Depois de nova temporada para esquecer, o central de 28 anos deve voltar a ser emprestado.
Corpo do artigo
O Sporting já perdeu as esperanças de conseguir transferir a título definitivo o defesa-central Tiago Ilori, que, além do contrato de longa duração (2024), não pretende qualquer emblema para prosseguir a sua carreira.
13825547
Por isso, segundo O JOGO apurou, os responsáveis leoninos estabeleceram uma nova cedência por empréstimo como perspetiva real e admissível, colocando como condição uma cláusula de opção de compra de 2,5 milhões de euros. Até em termos de vencimento, há em Alvalade a consciência de que será difícil encontrar um clube capaz de suportar na totalidade os cerca de 1,3 milhões de euros brutos por ano que o defesa-central de 28 anos aufere em Alvalade, daí que existe a natural disponibilidade para comparticipar parte do mesmo.
Tiago Ilori teve mais uma temporada para esquecer. Depois de ter iniciado a estação como jogador dispensado por Rúben Amorim, sendo relegado para a equipa B, Ilori foi recusando as propostas que chegaram, casos dos holandeses do Feyenoord e dos alemães do Hamburgo.
Cedência por meia temporada ao Lorient não lhe deu minutos de competição nem valorização
O fecho do mercado de transferências não levou a qualquer novo destino profissional e Tiago Ilori permaneceu a trabalhar à margem até janeiro, altura em que finalmente acedeu ao desafio colocado pelos franceses do Lorient.
Quando todos, inclusive o próprio, esperavam pela desejada regularidade competitiva, Ilori acabou por não atuar uma única vez. A eventual valorização do empréstimo desvaneceu-se, assim como as expectativas dos dirigentes leoninos em recuperar os 2,4 M€ pagos ao Reading em janeiro de 2019 por 60% dos direitos económicos do atleta. Nesta segunda etapa no clube que o formou, Tiago Ilori atuou apenas em 14 desafios oficiais pelo clube: na carreira leva 38 jogos, 2964 minutos e um golo apontado.