Treinador português conta com maioria de jogadores árabes
Corpo do artigo
O brasileiro Carlos Eduardo, médio de 28 anos que representou o Estoril (2010-2013) e FC Porto (2013/14) será o nome mais conhecido dos portugueses entre os jogadores que representam o Al-Hilal, o novo clube de Jorge Jesus.
Com um grupo de jogadores constituído, em larga maioria, por jogadores locais, Jesus vai encontrar ainda o argentino Ezequiel Cerutti, o venezuelano Ribas e o uruguaio Milesi. No plantel, há ainda um marroquino, um sírio e o natural de Omã.
O Al-Hilal ficou em segundo lugar na Liga da Arábia Saudita e espera voltar aos títulos. Conta com 14 campeonatos árabes no palmarés e dois títulos continentais de campeão asiático, um feito que não alcança desde 2000.
O clube de Riade é ainda um forte fornecedor da seleção da Arábia que vai estar no Mundial. Ao todo são 10 os jogadores do Al-Hilal que foram convocados por Pizzi para a seleção que vai competir na Rússia. Abdullah al-Mayouf (guarda-redes), Osama Hawsawi, Ali al-Bulayhi, Yasser al-Shahrani e Mohammed al-Burayk (defesas) e os médios Abdulla Otayf, Salman al-Faraj, Abdulmalik al-Khaibari, Salem al-Dawsari e Mohammed Kanno.