
Benfica´s head coach Rui Vitória reacts during the Portuguese First League soccer match against Paços de Ferreira held at Mata Real stadium in Paços de Ferreira Portugal 18 march 2017. ESTELA SILVA/LUSA
ESTELA SILVA
Dois jogos consecutivos sem marcar fora do Estádio da Luz é raro desde que Rui Vitória chegou ao Benfica
Dois jogos consecutivos sem marcar fora do Estádio da Luz é raro desde que Rui Vitória, no verão de 2015, assumiu o comando técnico do Benfica. Aliás, com o empate a zero deste sábado em Paços de Ferreira, a somar ao 4-0 em Dortmund - jogo que ditou o afastamento encarnado da Champions -, esta foi apenas a segunda vez que Rui Vitória viu o seu ataque ficar em branco em dois jogos consecutivos como visitante. Algo igual, só nos dois primeiros jogos fora do então sucessor de Jorge Jesus.
Contas desta temporada, o Benfica apenas marcou um golo na primeira parte nos últimos seis jogos fora da Luz, empatando hoje com o Paços de Ferreira, equipa que esta temporada nunca perdeu um jogo em casa que estivesse empatado ao intervalo.
É preciso recuar 15 meses para encontrar o último empate sem golos do Benfica na I Liga: foi em casa do União da Madeira e na altura os encarnados passaram a estar a cinco pontos do FC Porto e a sete do Sporting.
Com o empate na Mata Real, é possível verificar também que Rui Vitória repete o registo da temporada passada, à 25ª jornada, somando os mesmo 64 pontos que na época transata.
