Rubén Mora orientou avançado do Famalicão na formação do Valência e recorda um jogador que com 17 anos já impressionava, a ponto de ter saltado para a equipa B.
Corpo do artigo
"O Toni Martínez é um avançado que no futuro vai valer muito dinheiro" - é com esta certeza que Rubén Mora fala, sintetizadamente, sobre o jogador espanhol que orientou nas camadas jovens do Valência e que agora brilha no Famalicão.
O atacante apontou o oitavo golo da temporada, o sexto no campeonato, e é o segundo melhor marcador dos minhotos na prova. "O que ele está a fazer em Portugal já fazia quando era juvenil. Continua a ter um remate muito forte, a ganhar bem o espaço, apesar de ser corpulento, e a finalizar bem; trabalha muito para a equipa", conta Rubén Mora.
11739622
Natural de Múrcia, Toni Martínez mudou-se para o Valência quando era juvenil (sub-17) e logo nesse ano deu nas vistas, a ponto de ser chamado à equipa B. "Saltar para os bês é algo que hoje é normal, mas que na altura era atípico. Foi um ano em que conseguimos trabalhar muito bem com o Toni, que acabou por chegar à seleção sub-17", recorda.
Toni completou a formação nos castelhanos e em 2016 rumou a Inglaterra, para representar o West Ham, que depois o emprestou a Valladolid, Lugo e Rayo Majadahonda. "O Toni marcou alguns golos quando voltou a Espanha, mas não foi decisivo quanto agora o está a ser. Ele vai dar passos gigantes no futebol", vaticina Rubén.