Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Sporting que atuaram na derrota por 2-1 na casa do Boavista, na sétima jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Adán 5
Podia ter um escadote que não chegaria aos dois remates vitoriosos de Bruno Lourenço. Só uma defesa para amostra.
Gonçalo Inácio 4
Sofrível. No 1-0, Gorré driblou-o duas vezes, deixando-o tão apático que nem apertou Bruno Lourenço no remate. Foi ultrapassado sucessivamente. Acabou a líbero.
Coates 6
O capitão tentou jogar na antecipação e evitou algumas transições. No eixo, foi o mais acertado. Saiu lesionado.
Matheus Reis 4
Pouca cobertura deu a Nuno Santos e nunca soube quando pressionar ou fazer contenção. Bruno Lourenço fez-lhe a cabeça em água na parte final.
Porro 5
Defensivamente, abriu uma avenida que ninguém logrou fechar. Com a bola, teimou em procurar o remate, mas foi perigoso nos cruzamentos.
Ugarte 6
Dobrou Nuno Santos, Porro e ocupou a zona central. No primeiro golo rival ainda evitou o remate de Gorré. Nunca foi pelo seu raio de ação que o Boavista cresceu.
Morita 6
O golo anulado a Pedro Gonçalves seria mérito de Morita. O japonês soube sair a jogar, rodou sobre adversários e foi à área procurar o golo. Deu critério, variando os corredores. Perdeu gás após o descanso e errou passes antes de ser substituído.
Nuno Santos 7
Deixou Bruno Lourenço rematar à barra. Fora isso, teve a intensidade para fechar a ala e foi fulgurante a atacar. Fez cruzamentos sucessivos para golos iminentes e teve a arte e o descaramento para, de letra, centrar para Edwards igualar. A equipa caiu sem ele em campo.
Trincão 4
Tem um golo cantado na primeira parte, que não soube anichar na baliza, atirando antes à barra com o pé direito. Somou perdas de bola, demorou a lançar contragolpes e não passou para os sítios certos. Defendeu mal.
Edwards 7
Oportuno para fazer o quarto golo da época. Saiu da sua posição e foi um quebra-cabeças. Driblou e procurou fazer passes venenosos entre linhas.
Pedro Gonçalves 5
Apareceu em zonas de finalização, mas os centrais rivais negaram-lhe golos. Foi acumulando frustração e perdeu importância no jogo.
Ricardo Esgaio 4
Entrou para central do lado direito e foi batido em velocidade duas vezes. Tentando o corte na área, derrubou Martim Tavares com um ligeiro toque e comprometeu a equipa.
Arthur Gomes 4
Não houve espaço para o seu génio. O brasileiro tentou driblar rivais, mas os lances individuais não assustaram.
Paulinho 5
Dois passes perigosos para a área. Tabelou o que pôde.
Rochinha -
Ganhou um livre perigoso.