Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Sporting que atuaram na vitória (3-2) sobre o Portimonense, na 16.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Adán 6
Sem hipóteses no (auto)golo sofrido, já depois de uma defesa apertada a tiro de Nakajima, que desviou para o poste. No 3-2 voou, mas o remate de Lucas Possignolo era indefensável.
Gonçalo Inácio 5
Não estava concentrado nem sequer bem posicionado, deixando fugir Fali Candé nas suas costas na jogada que culminou no 0-1.
Coates 6
Limpou algumas jogadas de perigo na fase de maior fulgor do Portimonense.
Matheus Reis 6
Pura infelicidade no corte que terminou com a bola dentro da baliza leonina. Sofreu a falta que expulsou Pedro Sá e teve boa atitude, contribuiu fortemente para a reviravolta com dinâmica nas tarefas ofensivas.
Ricardo Esgaio 5
Tentou surpreender a defesa contrária com entradas frequentes na área algarvia. Fez três remates e um deles quase deu golo, após um ressalto.
Palhinha 6
Garra não lhe falta e foi dos que mais remou para espevitar a equipa após o golo sofrido aos 21". Apesar disso, foi o primeiro a sair (55"). Não estava a jogar mal, mas Rúben Amorim precisava de mais gente na frente .
Matheus Nunes 5
Demasiado ausente durante a primeira meia hora, acordou quando Palhinha lhe deu um grito numa jogada em que ele não se mexeu para receber a bola. Vários passes falhados durante todo o jogo. Longe da fase positivo que lhe rendeu largos elogios.
Nuno Santos 7
Dos mais ativos em todo o jogo, com vários cruzamentos para a área desde a esquerda. Decisivo na reviravolta, ao participar diretamente nas jogadas dos primeiros dois golos, um deles com centro preciso para Paulinho.
Pedro Gonçalves 6
Na primeira parte espevitou os adeptos com um tiro que Samuel defendeu para canto, mas esteve quase sempre longe da zona de finalização. Sem deslumbrar, foi importantíssimo no resultado, ao fazer o primeiro remate no 2-1 e também no 3-1, para recargas de Paulinho.
Sarabia 6
Foi o vagabundo de serviço, percorrendo todas as zonas do meio-campo contrário. Empenho não faltou, mas pecou na finalização, com vários tiros que saíram fracos ou ao lado.
Daniel Bragança 7
Trouxe melhor e mais rápida circulação de bola. Exibição cheia de personalidade, sem tremer quando as nuvens carregadas pairavam em Alvalade. Determinante na reviravolta.
Geny Catamo 6
Na estreia com a camisola principal leonina não tremeu, trouxe vivacidade na ala direita.
Tiago Tomás -
Entra aos 90". Sem influência.
A FIGURA
Paulinho: 8
Tensão acumulada deu em explosão
O jogo não estava fácil e ele também não estava a ajudar, muito preso em marcações na área do Portimonense, onde parecia haver mais gente que numa carruagem de metro em hora da ponta. Até que, na segunda parte, fez-se luz na cabeça do avançado. Na cabeça e nos pés. Primeiro fez o empate num remate de cabeça, mas depois apontou o segundo numa recarga de pé direito e o terceiro também com o mesmo pé, a encerrar o hat-trick. Nunca tinha marcado mais do que um golo por jogo desde que chegou ao Sporting e este foi apenas o terceiro hat-trick na carreira, após dois feitos pelo Braga.