Um a um do Sporting frente ao Belenenses: espanhóis com fúria e Paulinho de raiva
Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Sporting que atuaram na vitória por 4-1 no reduto do Belenenses, para a 20.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Adán 6
O golo sofrido surgiu num tiro espontâneo de Camará com mais mérito contrário do que demérito seu, apesar de ter tocado na bola. Seis minutos volvidos negou um golo ao mesmo jogador, isolado em frente à baliza.
Neto 6
O golo não foi pelo seu flanco e, aliás, só viu os azuis criarem perigo pelo seu lado uma vez, quando Camará fugiu entre si e Gonçalo Inácio.
Gonçalo Inácio 7
Aproveitou a ausência de Coates para cimentar a sua posição, mostrando personalidade e capacidade para liderar a defesa.
Feddal 6
Estava atento a outro jogador quando viu Camará fazer sem oposição o golo dos azuis. sem mais falhas.
Porro 8
Fulgurante, é jogador de seleção espanhola ou seja, tem uma qualidade à parte, que não há por aí aos pontapés. Sai deste jogo com um golo (num tiro forte de fora da área) e uma assistência, em centro preciso para Paulinho no 4-1.
Ugarte 6
Impecável, não deixou o Belenenses aproximar-se do último terço, excetuando as duas jogadas de Camará na fase inicial.
Matheus Nunes 6
Mais uma boa exibição, desenvolto, de novo com alegria de jogar, nomeadamente nas saídas com bola pela zona central.
Nuno Santos 6
Foi importante no desenrolar do marcador, ao oferecer a Sarabia o 3-1, que proporcionou uma segunda parte tranquila à equipa.
Pedro Gonçalves 5
Sem a garra das grandes noites, com ares de displicência a falhar jogadas que não podia falhar. Aos 34" desperdiçou um golo feito com um tiro por cima. Irreconhecível.
Sarabia 7
Tal como Porro, somou um golo e uma assistência. O tento foi fácil, encostando à boca da baliza o centro de Nuno Santos. A assistência foi num passe de mestre a isolar Paulinho no 1-0.
Gonçalo Esteves 6
Cruza com o pé direito, cruza com o esquerdo e até remata de fora da área. Para além disso, sabe driblar e joga de cabeça levantada. Não brilhou, mas surge cada vez mais descontraído.
Daniel Bragança 6
Trouxe geometria às movimentações ofensivas, visão de jogo e qualidade no passe.
Tabata 5
Muito desenxabido, sem rasgos.
Rúben Vinagre 6
Muito envolvimento nas jogadas ofensivas.
Marcus Edwards 5
Estreia no Sporting com muita bola nos pés. O reforço tentou dribles, remates e recebeu muito carinho dos adeptos.
A FIGURA
Paulinho: 8
Disse a Slimani para ter um pouco de calma
Slimani chega ao Sporting com ares de salvador da pátria leonina, mas Paulinho disse ontem que ainda não está "morto" para esta equipa. Pelo contrário, quiçá se espevitado com a chegada do argelino, o português fez um jogo a roçar a perfeição, com um índice de eficácia próximo dos cem por cento, o que nem sempre vinha sendo hábito. Quebrou a seca de seis jogos sem marcar logo aos 11", surgindo na cara de Álvaro Ramalho após passe de Sarabia e, com toda a calma, atirando colocado, pela certa. A abrir a segunda metade (47"), fez de cabeça o 3-1 num remate que até pareceu fácil.