Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Sporting que atuaram na vitória do Sporting, por 1-0, no reduto do Rio Ave.
Corpo do artigo
Adán 6
Sem defesas no primeiro tempo. Decisivo depois ao evitar o golo de Boateng. A mancha segurou o nulo e estabilizou a equipa. Mal no passe: entregou tantas bolas ao Rio Ave.
St. Juste 6
Teve dificuldades com a bola, falhando receções e passes. Cresceu na segunda parte e correspondeu na saída de bola e nas antecipações.
Gonçalo Inácio 7
Jogou no lugar de Coates e os seus passes longos foram sempre um perigo. Encontrou Nuno Santos aos 24" e viu Chermiti à entrada da área. Com um passe cruzado, tenso, originou o desequilíbrio para o 1-0. Boateng fintou-o e ficou perto do golo, fora isso Inácio limpou tudo.
Matheus Reis 6
Sempre focado na tarefa apesar dos assobios que ouviu. Lançou companheiros na esquerda e pediu a bola, sem sucesso, quando subiu no ataque. Bem a defender.
Ricardo Esgaio 5
Faltou intensidade a defender a Esgaio. Perdeu duelos em velocidade, embora sem erros graves a registar. Contido com a bola no pé.
Ugarte 6
É depois de uma perda bola sua que o Rio Ave poderia ter marcado. O único erro do uruguaio, que cortou vários passes, fazendo faltas estratégicas. O remate de Pedro Gonçalves à barra nasce de um corte de Ugarte.
Morita 4
Amarrado por Samaris, Morita teve uma exibição bem abaixo do habitual. Demorou a rodar, nem sempre acelerou o jogo e, defensivamente, podia ter cortado mais bolas e dado uma ajuda maior a Ugarte.
Nuno Santos 6
Atitude inabalável. Começou o jogo com brilho a defender, fazendo dois cortes nevrálgicos. Fez os cruzamentos mais perigosos e foi o que mais agitou na primeira parte.
Edwards 5
Intenso a defender, pressionou bem a saída de bola do Rio Ave, ajudando Esgaio. Com bola não desequilibrou e falhou passes entre linhas.
Pedro Gonçalves 5
Primeira parte confrangedora: más receções e lento a definir os ataques. Melhorou na direita, com mais espaço, e acertou na barra com um tiro de pé esquerdo. Baralhou Nóbrega e, sem tocar na bola, ajudou Chermiti a isolar-se.
Trincão 5
Só um rasgo de registo perto da área. Boas decisões com bola, a variar bem o flanco.
Arthur Gomes 6
Forte no drible, Arthur aumentou o temor do adversário. De cabeça, limpou o último lance de perigo.
Jovane Cabral 4
Um amarelo e uma série de passes disparatados.
Bellerín 5
Não perdeu um duelo e fechou a ala com segurança.
Diomande 5
Seguro. Estabeleceu bem a linha de fora de jogo.
A FIGURA
Chermiti: 7
Mensagem de força num tiro cheio de fé
Chermiti já estava a ser uma agradável confirmação em Vila do Conde: teve mais entrega do que a maioria, correu quilómetros para pressionar e saiu da sua zona de jurisdição para receber, rodar e entregar rápido aos colegas. Porém, para um avançado não há nada como ganhar a confiança dos fãs ao entregar uma vitória difícil. O gesto, cheio de intenção e fé, valeu três pontos e deu fôlego à aposta de Amorim. Indiscutivelmente, está a ganhar espaço na equipa. Justo. É que deambula pelo campo com muito coração e com cérebro na forma como faz jogar.