Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Sporting que atuaram na vitória por 2-1 no terreno do Famalicão, na 13.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Adán 6
Nada podia fazer no golo do Famalicão, com um desvio em St. Juste a traí-lo. Não foi obrigado a outras intervenções difíceis.
St. Juste 6
Parece mais calmo e tranquilo do que nos primeiros jogos. Por vezes fez de segundo lateral e foi à linha cruzar, como aconteceu no lance do remate ao poste de Trincão.
Coates 6
A vasta experiência foi um posto, principalmente no jogo aéreo: quase sempre estava no sítio certo para cortar de cabeça. Pecou numa falta escusada nas compensações, à frente da área, a semear o pânico entre os adeptos.
Gonçalo Inácio 6
Falhou mais passes longos do que o habitual e pelo menos dois despropositados. Fez corte arriscado sobre Cádiz (27") que por pouco não deu penálti. Salvou possível 2-2 (aos 84") numa antecipação.
Porro 5
Boas jogadas nos minutos iniciais, mas depois caiu muito. A chuva intensa e o terreno pesado não ajudavam ao seu tipo de jogo baseado na velocidade e na técnica.
Ugarte 6
Razoável participação nos lances defensivos, mas ganhou apenas três dos dez duelos em que participou.
Morita 6
Crucial para os três pontos, ao ajudar a desbloquear o jogo com um roubo de bola ao Famalicão, levando depois ao golo de Trincão.
Matheus Reis 5
Impressionou negativamente pela falta de acerto nos cruzamentos na fase inicial. Evidenciou outras limitações técnicas, mas a atitude guerreira foi a de sempre, a contribuir para o Sporting crescer. Arriscou a expulsão numa entrada negligente à beira do intervalo.
Paulinho 7
Está em crescendo em relação ao início da temporada. Ontem esteve no 1-0, com espírito de luta a levar a bola até perto da linha, onde depois Trincão encostou. Antes, já tinha proporcionado a este o remate ao poste, mas esteve ainda em vários outros lances de perigo.
Pedro Gonçalves 6
Fez de penálti o sétimo golo da temporada na Liga, comprovando capacidade goleadora que não está ao alcance de qualquer um. O guardião negou-lhe outro golo com defesa apertada.
Arthur Gomes 6
Continua a aproveitar bem cada oportunidade, com capacidade de drible, sem pingo de ansiedade.
Edwards 6
Começou com lance perigoso na área, num remate que um defesa evitou. Circulou em toda a frente de ataque.
Ricardo Esgaio 5
Bom contributo na esquerda da defesa, ainda que a tranquilidade e confiança na abordagem aos lances não seja (compreensivelmente) a ideal.
A FIGURA
Trincão: 8
Resposta rápida a Rúben Amorim
Um dia depois de ter ouvido Rúben Amorim dizer que esta época os adeptos não viram ainda "nem metade" do que vale Trincão, o avançado foi rápido na resposta, sacando uma série de boas jogadas determinantes para o triunfo leonino num terreno difícil, tão difícil que o próprio Amorim ainda ali não vencera ao serviço dos leões. A boa exibição de Trincão começou com um remate de primeira ao poste (10"), seguindo-se a boa jogada individual seguida de cruzamento que originou o penálti do 2-0. Depois disso, lançou Pote para possível golo (57") e ainda fez o mesmo a Arthur Gomes (60").