Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Sporting no triunfo na receção ao Gil Vicente, 3-1, em partida da oitava jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
SPORTING UM A UM
https://ojogo.vsports.pt/embd/78690/m/11938/ojogo/6b3f0ad2d91dd44d571d877373875c15?autostart=false
Adán 7
Atento, neutralizou as poucas oportunidades dos gilistas, quase todas protagonizadas por Navarro, mas também de Murilo. Ao cair do pano, não evitou o golo do espanhol.
Marsà 7
Bela estreia do central de apenas 20 anos, não acusando a pressão por substituir o comandante, Coates. Demonstrou personalidade, tranquilidade e excelente capacidade de passe.
Gonçalo Inácio 6
Ofensivamente, aproximou-se dos níveis das duas épocas anteriores. Em termos defensivos, foi várias vezes ultrapassado por Navarro.
Matheus Reis 7
Seguro, teve algumas dificuldades em lidar com o repentismo de Murilo. Foi dele o passe para Morita, no segundo golo.
Esgaio 6
Globalmente, revelou algum nervosismo e pouco acerto, até que fez uma enorme assistência a isolar Rochinha para o 3-0.
Morita: 8
A seguir as pisadas de Matheus Nunes
Só a classe e génio revelados no lance do segundo golo - domínio de bola e no passe de calcanhar para Pedro Gonçalves - já valeriam nota altíssima. Mas a exibição do médio japonês, que inaugurou o marcador, num tento pleno de oportunidade, foi muita mais do que esses lances. Fez um jogo soberbo, enchendo o campo, ganhando quase sempre as bolas divididas com uma elegância impressionante. Está a crescer a olhos vistos no esquema de Rúben Amorim e, embora com características totalmente diferentes do seu antecessor, Matheus Nunes, começa a assumir igual protagonismo do alcançado pelo luso-brasileiro.
https://ojogo.vsports.pt/embd/78679/m/11938/ojogo/5be14026ded997bb8c0dc335f8c1aa2d?autostart=false
Nuno Santos 7
No golo inaugural de Morita, o ala quis ser feliz, mais uma vez, com um remate forte, que foi ter ao japonês. Quase marcou logo no lance seguinte, em reposta a um cruzamento de Matheus Reis.
Ugarte 7
Não raras vezes, como ontem, parece não precisar de mais ninguém na zona intermédia, tal é a intensidade que coloca em cada lance. Saiu quando ainda parecia ter pilhas para mais minutos, mas, pelo terceiro jogo consecutivo, evitou o quinto amarelo, que o afastaria do próximo encontro.
Pedro Gonçalves 7
Jogou sempre em alta rotação, assumindo grande parte das movimentações ofensivas. Voltou a marcar um golo ao seu estilo, num remate seco e colocado.
https://ojogo.vsports.pt/embd/78681/m/11938/ojogo/dc69f45af57eb9f163b631f536e78af6?autostart=false
Trincão 6
Viu um golo anulado por fora de jogo na segunda parte. Foi inconsequente e algo trapalhão, agarrando-se também em demasia à bola.
Paulinho 6
De regresso à titularidade, ainda se entusiasmou quando marcou no início da partida, mas estava em fora de jogo. No entanto, nunca virou a cara à luta e esteve no lance do primeiro golo.
Edwards 5
Entrou para o lugar de Trincão, mas sem o impacto de outros jogos.
St. Juste 5
Voltou a fazer uso da velocidade para se integrar nas movimentações ofensivas da equipa.
Alexandropoulos 6
Substituiu o todo-terreno Ugarte, refrescando o meio-campo, e quase marcava na reta final, com um remate que saiu ao lado. terá mais minutos no futuro.
Rochinha 7
Tal como em Braga, voltou a fazer uso da sua qualidade técnica superior para marcar, desta vez sentenciado a partida. Ganhou pontos em cerca de quinze minutos em campo.
https://ojogo.vsports.pt/embd/78690/m/11938/ojogo/6b3f0ad2d91dd44d571d877373875c15?autostart=false