Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Portimonense no histórico triunfo sobre o Benfica, no Estádio da Luz, 0-1, na oitava jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
PORTIMONENSE UM A UM
A FIGURA
Samuel: 8
Encheu o bloco de notas dos olheiros
Ajudou o Portimonense a fazer história no Estádio da Luz com uma exibição soberba que deve ter dado para encher várias páginas do bloco de notas dos olheiros de vários clubes. Esteve simplesmente intransponível, com defesas milagrosas, quando parecia que o golo era inevitável. Teve ainda um azar, aos 49", quando a bola bateu nas suas costas e entrou, mas o golo seria (bem) anulado por fora de jogo.
Lucas Possignolo 8
O defesa-central brasileiro acaba por ser umas das grandes figuras do jogo. Não só pelo golo que marcou, através de um belo cabeceamento, mas porque defensivamente teve uma atuação de grande nível.
https://ojogo.vsports.pt/embd/70595/m/8954/ojogo/c990e745f9347d869b4cd5b8b76b4e38?autostart=false
Willyan 6
Atento sobretudo a Yaremchuk, o central teve muito trabalho e deu-se bem, com muitos e bons cortes. Parecia que estava sempre no caminho da bola, tendo ainda a preocupação de sair a jogar.
Pedrão 7
Sereno, mesmo nas horas de maior volume atacante do Benfica, teve muitos e bons cortes. Foi uma autêntica muralha no eixo defensivo da equipa algarvia.
Moufi 6
Defendeu bem, tendo mesmo feito um corte decisivo, aos 45"+3", a evitar o golo de Grimaldo. Deu profundidade à ala direita.
Lucas Fernandes 7
Começou por ter pouca bola, mas com o passar do tempo mostrou atributos na condução de jogo. Ajudou ainda a defender e foi dele o canto que resultou no golo.
Pedro Sá 7
Foi uma autêntica parede no meio-campo do Portimonense. Que grande exibição. Muito bem na recuperação de bolas e na ocupação de espaços. Tentou ainda o golo, aos 38", mas o remate saiu à figura de Vlachodimos.
Carlinhos 6
Ajudou os centrais, deu apoio a Fali Candé e ainda tentou conduzir o jogo da equipa, explorando, sempre que possível, terrenos ofensivos.
Fali Candé 7
Teve muito trabalho, sobretudo quando Rafa pisava o mesmo espaço, mas saiu-se bem e subiu bem pelo corredor esquerdo. Foi ainda dele o corte, aos 84", mesmo em cima da linha, que segurou a vitória.
Aylton Boa Morte 5
Começou por ser a principal sete apontada a baliza do Benfica, tendo criado uma boa situação para marcar, aos 33", num tiro de fora da área defendido por Vlachodimos. Saiu quando a hora era para refrescar o ataque.
Fabrício 4
Regressou à titularidade e trabalhou imenso para a equipa, mas teve pouca bola para tentar o golo. Jogou até mais de costas para a baliza, sempre à procura de apoios.
Aponza 5
Entrou para refrescar e para dar compleição física ao ataque, mas teve pouca bola e, na parte final, a hora foi de ajudar a defender.
Angulo 5
Entrou bem, teve até uma arrancada interessante pela direita, mas acabou substituído, porque a hora era de defender e segurar a vitória inédita.
Relvas -
Poucos minutos em campo. Deu para ajudar a segurar a vitória e para festejar.
Henrique Jocu -
Tempo apenas para entrar e comemorar.