FC PORTO UM A UM >> O FC Porto e o Benfica empataram esta sexta-feira 1-1, em jogo da 14.ª jornada da I Liga disputado no Estádio do Dragão, com ambas as equipas a continuarem a quatro pontos do líder Sporting.
Corpo do artigo
https://ojogo.vsports.pt/embd/63673/m/7116/ojogo/0553a6e96ecd1ceee9e44bb534db2b41?autostart=false
Marchesín 7
Fez o que podia para travar o golo de Grimaldo, mas o espanhol superou-o da única forma possível. A partir daí defendeu tudo, como o cruzamento traiçoeiro de Darwin, o remate à queima-roupa de Rafa e o tiro de cabeça de Vertonghen. Aos 29" foi o poste quem o salvou.
Nanu 5
O aparecimento de Darwin no seu flanco causou-lhe alguma indecisão e, por isso, fica a ideia de não ter fechado bem a zona por onde Grimaldo entrou no 0-1. As preocupações defensivas levaram-noasubir pouco, mas causou problemas quando o fez.
Mbemba 6
Com exceção do tiro ao poste, conseguiu controlar a maioria das movimentações de Darwin, mesmo quando este caiu na esquerda. Aos 3" teve a única chance de remate e falhou o alvo.
Pepe 6
O espaço que deu a Seferovic foi crucial para o suíço assinar a assistência para o 0-1. Um lapso que o fez aumentar a concentração e, daí em diante, foi determinante a afastar o perigo, como aos 87", quando impediu que Darwin recebesse uma bola junto à baliza. Viu um amarelo numa picardia com Pizzi.
Zaidu 4
Afundou-se numa sucessão de erros e nem em velocidade conseguiu travar Rafa. Aos 62" teve mesmo uma perda de bola que poderia ter custado caro à equipa e poucos ou nenhuns problemas causou a atacar. Está a passar um período de menor fulgor.
Uribe 6
Muito voluntarioso no processo defensivo, procurando sempre dar uma ajuda aos laterais, mas algo errático nas saídas de bola, como a que se verificou os 32". Aos 7" teve disparo para defesa de Vlachodimos e a terminar um para as nuvens.
Sérgio Oliveira 6
Confiou que estaria alguém a cobrir a zona por onde Grimaldo entrou na área e ficou a ver o espanhol desmarcar-se. Contudo, foi incansável na luta do meio-campo e teve alguns passes açucarados para Corona ou Nanu.
Corona 7
Foi quem mais desequilíbrios criou, até porque nunca se limitou à direita. Aos 37" estendeu uma passadeira a Luis Díaz e pouco depois ofereceu o empate a Taremi. Com o tempo foi acusando o desgaste e aos 64" foi amarelado por travar um ataque benfiquista.
Luis Díaz 6
Uma perda de bola (15") em zona complicada valeu-lhe um puxão de orelhas e embalou-o para uma primeira parte prometedora. Aos 36" chegou mesmo a ameaçar o golo num tiro ao lado. Após o intervalo, porém, caiu um pouco e só pareceu a servir Marega aos 76".
Taremi 6
Primeira parte de qualidade, a oferecer-se ao jogo com uma movimentação entre linhas a dificultar a missão aos centrais e, claro, o golo a meias com Marega. Aos 71", no entanto, foi expulso numa entrada que espelha o cansaço que sentia.
Marega 5
Ficou ligado ao 1-1 com um toque inadvertido na bola, mas até teve hipóteses bem melhores para marcar. Aos 76", por exemplo, falhou de forma incrível na pequena, amortecendo a bola com o peito para Vlachodimos amarrar. Antes (70"), tinha visto o grego travar-lhe um forte golpe de cabeça.
João Mário 5
Entrou para fechar à direita e acabou à esquerda.
Diogo Leite 6
Juntou-se à muralha portista e travou um tiro de Seferovic.
Evanilson 5
Tentou condicionar a circulação dos centrais contrários.
Grujic -
Um toque na bola num minuto.