As notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Braga na vitória por 1-0 no reduto do Benfica.
Corpo do artigo
Matheus 7
Ter um guarda-redes atento e capaz de sair dos postes é tranquilizador. Foi esse o destaque de Matheus na primeira parte. Na segunda, voou para evitar um autogolo de Raúl Silva, estirou-se a remate rasteiro de Pizzi e tirou o pão da boca a Seferovic.
https://ojogo.vsports.pt/embd/57466/m/567721/ojogo/7f322c60c67c2363608dcdc97d994978?autostart=false
Wallace 6
Perturbou Rafa quando este se isolou aos 6", mas também ia borrando a pintura aos 12", deixando Cervi sozinho para o golo. Cometeu outro erro infantil, mas foi imperial nos lances aéreos no assalto final encarnado.
David Carmo 5
Repetiu a titularidade de Sporting e Gil Vicente, mas tremeu. O central de 20 anos deu a Rafa uma oportunidade soberana aos 6" e deixou Carlos Vinícius duas vezes com o golo à mercê. Foi bafejado por não dar em golo.
Raúl Silva 6
Assistiu Fransérgio para o primeiro grande lance do Braga. Sentiu dificuldades no eixo devido à velocidade de Rafa e ia fazendo um autogolo. Forte nos duelos no final do encontro, foi o mais assobiado por não respeitar o adversário nos festejos.
Ricardo Esgaio 7
Grimaldo conseguiu dificultar a tarefa na primeira parte, mas o lateral acertou marcações e cortou três bolas ao segundo poste. Com bola, expandiu o futebol e serviu Paulinho e Ricardo Horta com açúcar.
Fransérgio 6
Criou problemas sempre que apareceu na área e teve a primeira grande chance. Foi um carro de combate no meio-campo, ajudando Palhinha, só lhe faltando fechar melhor os passes dos centrais encarnados.
Sequeira 7
Cruzou com precisão para o golo de Palhinha e o acerto no passe é marca definidora. A defender, secou Pizzi, que só teve um lance de perigo, e quem lhe apareceu ali.
Ricardo Horta 6
Importante a defender e a saber o que fazer com a bola. Sem muito rasgo na primeira parte, melhorou na segunda com algumas combinações na esquerda. Aos 77", finalizou mal na área. Poderia ter matado o jogo mais cedo.
Paulinho 5
Complicou a combinar e estragou contra-ataques. Tem uma grande chance para fazer o 0-2 na área, mas rematou fraco.
Galeno 5
Interventivo no início, mas ansioso no drible. Fez uma maldade a Tomás Tavares e rematou de longe. Apagou-se e saiu no início da segunda parte.
Trincão 6
Entrou para dar o golpe de misericórdia no Benfica e desenvolveu três lances de génio. Algum individualismo.
André Horta 5
Aplaudido na casa de coração, refrescou o meio-campo. Batalhou muito e só errou em tentar um remate num lance com superioridade numérica.
Rui Fonte -
Pressionou os centrais e serviu de apoio para receber na frente.
A FIGURA
JOÃO PALHINHA 8
Leão de luta resguardou e matou jejum
65 anos depois o Braga ganhou na casa encarnada. João Palhinha vestiu a pele de héroi e de cabeça quente só o golo, face à força que colocou no cabeceamento. Foi a trave defensiva e fechou o meio às investidas do rival. Limpou cruzamentos e tiros à entrada da área. Está cedido pelo Sporting...