Um a um do Benfica na Supertaça | Pavlidis decidiu na frente, António Silva fechou atrás
As notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Benfica que estiveram em campo na vitória por 1-0 sobre o Sporting, para a Supertaça Cândido de Oliveira
Corpo do artigo
Trubin 6
Não teve muito trabalho e segurou remates fáceis de Harder e Pedro Gonçalves, tendo apenas uma defesa mais apertada para travar uma finalização de Trincão.
Dedic 5
Cometeu alguns erros nas saídas para o ataque e no plano posicional, conseguindo, no entanto, algumas boas jogadas ofensivas. Mostrou fibra nos duelos.
António Silva 7
Ganhou a batalha com Harder e foi importante em vários momentos de aflição na grande área do Benfica. Assinou, aos 83’, um grande corte que evitou um golo de Luis Suárez
Otamendi 6
Liderou a linha defensiva e errou pouco na marcação, sendo que, quando isso aconteceu, o lance terminou com um golo invalidado ao Sporting, salvando a exibição do argentino.
Dahl 5
Sentiu muitas dificuldades para se impor na esquerda da defesa contra Geny Catamo. Melhor ofensivamente, participou na jogada do golo que decidiu o encontro.
Barrenechea 6
Assumiu a bola na primeira fase de construção e mostrou personalidade. Ainda que lhe tenha faltado apoio nas missões defensivas, terminou com saldo positivo.
Richard Ríos 5
Iniciou a jogada do golo e, com esse pormenor, salvou uma exibição que estava a ser uma desilusão, com muitos passe falhados e sem inspiração com bola.
Leandro Barreiro 5
Muito esforçado, mas pouco produtivo na forma como tentou organizar as jogadas de ataque dos encarnados. Apesar de tudo, esteve envolvido no lance do golo.
Aursnes 6
Muito competente nas ações defensivas e a estancar o corredor esquerdo do Sporting, foi igualmente eficaz com bola e pensou sempre no coletivo.
Akturkoglu 5
À exceção de um remate que saiu muito torto, aos 3 minutos, raramente se viu em momentos ofensivos, mesmo em situações de transição.
Prestianni 5
Foi útil nas missões defensivas para fechar o lado esquerdo. Ganhou um pontapé de canto nos descontos.
Florentino 5
Trouxe mais frescura à linha média numa fase em que o Sporting desesperava no ataque.
Tiago Gouveia -
Entrou cheio de vontade, segurando a bola em zona adiantada para aguentar a vantagem.
Henrique Araújo -
Não teve tempo para se mostrar no ataque benfiquista, ajudando a defender na parte final.
João Veloso -
Entrou aos 90’+8’ e ainda foi a tempo de ver um amarelo por atrasar a marcação de um pontapé de baliza.
A FIGURA