Confira as notas atribuídas por O JOGO os jogadores do Benfica que defrontaram o Marítimo na vitória por 2-1.
Corpo do artigo
Vlachodimos 6
Saiu a fazer a mancha a Rodrigo Pinho, mas apesar de tocar na bola não foi suficiente para travar o tiro do 1-0. Sempre seguro, defendeu os remates na sua direção, aliviando bem os centros.
Gilberto 5
Sem acerto no ataque, perdeu algumas jogadas em que podia ter aproveitado os espaços para causar mossa, foi resolvendo a defender, mesmo com ou outro susto.
Otamendi 3
Marcado pelo erro colossal no atraso, que saiu curto, para Vlachodimos, permitindo a Rodrigo Pinho ficar na cara do seu guardião para marcar.
Vertonghen 5
Teve de se aplicar para não ser surpreendido pelos atacantes do Marítimo, mas esteve algo intranquilo a construir.
Grimaldo 6
Na primeira parte foi um autêntico extremo e foi pelo camisola 3 que as águias criaram muitas vezes perigo na zona defensiva insular. Viu e aproveitou os espaços abertos, entregando bem a bola para os colegas, como sucedeu no 1-1 para Pizzi.
Gabriel 5
Com alguns bons posicionamentos e recuperando jogadas que prometiam contra-ataques perigosos para o Marítimo, arriscou em demasia no passe, o que penalizou a equipa.
Pizzi 7
Sempre esclarecido, o ontem capitão pensou o jogo das águias, entregando bem nos colegas em boa posição - foram várias as aberturas, por exemplo, para Gilberto. Começou com um passe de monta para Waldschmidt aos 6", no mesmo minuto em que até permitiu um contragolpe perigoso a Rodrigo Pinho, e além do golo do empate esteve perto de faturar por mais duas vezes.
Rafa 6
Decidido e agressivo, causou estragos com as entradas em zonas centrais. Quase marcou por duas ocasiões e foi importante a recuperar.
Waldschmidt 5
Apesar da participação no golo do triunfo, com uma boa aceleração, pareceu por vezes perdido em termos posicionais, não permitindo o melhor seguimento às jogadas. E por três vezes dominou mal, em lances que podiam ter dado golo para as águias.
Seferovic 6
Umas vezes mal servido, outras decidindo mal, teve duas ofertas de classe: uma para Waldschmidt, desaproveitada, e outra para Everton, que fez o golo da vitória.
Gonçalo Ramos 5
Apareceu bem a pedir a bola e a tentar mostrar-se.
Diogo Gonçalves 5
Ganhou várias bolas empregando a sua intensidade.
Samaris 5
Deu estabilidade ao miolo e segurança no passe.
Jardel -
Opção para defender a vantagem.
A FIGURA
Everton: 7
Avisar primeiro para depois saber decidir
Uma das grandes apostas encarnadas para 2020/21, Everton apareceu ontem em grande na Madeira. Assegurou o triunfo encarnado com um belo tiro na área maritimista após driblar um defesa, concretizando uma ameaça que já tinha deixado na primeira parte. Logo aos 11", numa diagonal ao seu estilo, procurou a zona central e disparou um tiraço que ainda tocou na barra - Charles estava completamente fora do lance. Desta feita com gás até final, e ajudando a defender, participou nas melhores jogadas do Benfica, como no 1-1, abrindo para Grimaldo, e aos 44" ainda isolou Rafa, que quase marcava.