Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do FC Porto que venceram no terreno do Famalicão por 4-1, nesta sexta-feira.
Corpo do artigo
Vlachodimos 6
Numa noite quase tranquila, apanhou um valente susto aos 86". Murilo surgiu-lhe na cara, mas o guardião agigantou-se e com a mão direita negou o golo que valeria o empate ao Tondela.
Gilberto 6
Subiu bem, criou espaços e combinou com os colegas, chegando a tentar o golo. Controlou bem o flanco, sempre com atitude.
Otamendi 7
De volta à equipa, foi um patrão. Comandou o último reduto no posicionamento, mas somando vários cortes de qualidade, lançando até várias vezes o ataque, nomeadamente com bons passes para o flanco direito. Esteve perto do golo aos 58", depois de já ter oferecido uma bola a Gilberto que quase dava golo.
Vertonghen 6
Sem problemas a defender, cumpriu com eficácia e foi certeiro no passe.
Grimaldo 6
Causou vários desequilíbrios na equipa do Tondela, ganhando espaços para centros muito perigosos. A defender, foi batido pela primeira vez aos 38", por Agra. Pecou, porém, aos 86", ao deixar Murilo fugir nas costas.
Weigl 6
Confiante, fez, com qualidade, diversas aberturas a variar o flanco, aparecendo bem até em zonas ofensivas. Foi também importante para controlar o meio-campo, nunca deixando o Tondela crescer no ataque.
Pizzi 6
De volta ao onze, foi fazendo a bola circular, sempre em busca da melhor situação, aparecendo ainda com mais destaque nos segundos 45". Abriu caminho para Darwin no lance do 1-0 e ainda esteve na jogada do golo invalidado ao atacante uruguaio.
Everton 5
Começou à direita, mas nem sempre tirou vantagem sobre os defesas do Tondela. Aos 22" fez um grande centro para Darwin, que não aproveitou, e deixou bem aos 38" para Pizzi.
Rafa 6
Fugindo à marcação, aos 10" ofereceu logo a Darwin ocasião para adiantar a equipa. Na segunda parte acelerou ainda mais e deu que fazer à defesa beirã.
Seferovic 6
Deu poderio ao ataque e depois de alguns avisos surgiu no sítio certo para o 1-0, encostando de pé esquerdo.
Taarabt 6
Seguro com a bola nos pés, foi importante para manter a posse do lado encarnado.
Waldschmidt 6
Matou o jogo com o 2-0, encostando, com entrada de rompante, para o golo.
Samaris -
Entrou para queimar tempo e fechar o meio-campo.
Chiquinho -
Sem tempo para se destacar.
Pedrinho -
Como Samaris e Chiquinho, refrescou a equipa.
A FIGURA
Darwin: 7
Faltou o golo, mas fez de rei mago na Luz
Após os golos a Portimonense e Santa Clara, Darwin bem tentou marcar pela primeira vez de águia ao peito, mas além de lances em que pecou na pontaria ou viu Niasse fechar a baliza, viu um golo anulado por fora de jogo. E se ficou em branco na finalização, destacou-se no capítulo das assistências. Depois de ter encarnado o papel de rei mago na sua terra natal, oferecendo presentes às crianças de Artigas no dia de Reis, na passada quarta-feira, o camisola 9 manteve o espírito festivo e voltou a distribuir ofertas. Desta feita a Seferovic e Waldschmidt. Isto num segundo tempo no qual fugiu, com diagonais inspiradas, à defesa beirã.