
Marchesín em destaque
Ivan Del Val/Global Imagens
O FC Porto empatou com os ingleses do Manchester City, 0-0, em jogo da quinta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol, garantindo o apuramento para os oitavos de final.
Mbemba 7
Eficaz em diversas ações, pelo ar ou pelo chão, pouco ou nada facilitou. Aos 58" desarmou Ferrán Torres num lance muito perigoso.
Diogo Leite 7
O primeiro jogo na Champions esta época e apenas o segundo em toda a carreira foi de bom nível: cortou inúmeros lances e ainda assinou o lance mais perigoso do FC Porto, num cabeceamento subtil para defesa apertada de Ederson.
Sarr 6
Aos 58" teve o maior erro, ao deixar-se ultrapassar por Sterling, mas não apaga uma exibição positiva. Aliás, aos 36", teve um corte excelente sobre o inglês, que já estava na cara de Marchesín.
Manafá 6
Não muito esclarecido nos momentos ofensivos, mas sem comprometer atrás. O desgaste passou a fatura e teve de sair aos 72".
Otávio 7
Uma exibição que encaixou bem na descrição que o treinador fizera na véspera. Total entrega sem bola, com várias recuperações. Nem sempre teve todo o discernimento com bola, mas fica o registo para o lance com Ederson na área, numa jogada inventada pelo médio.
Sérgio Oliveira 6
Nos últimos segundos ainda tinha fôlego para ir pressionar à frente. Mostrou-se quase sempre lúcido no passe, sem deixar de, por várias vezes, aparecer no sítio certo, na área, para cortar jogadas. Foi ainda autor de dois remates, ainda que sem perigo.
Uribe 5
Exibição discreta.Preocupado em ocupar o espaço à frente da defesa. Soltou-se um pouco no início da segunda parte.
Zaidu 6
Só um duelo perdido, contra vários que ganhou. Ainda teve um corte em cima da linha de golo, num cruzamento-remate de Sterling.
Marega 5
Tarefa difícil para o maliano, que teve de jogar quase sempre de costas para a baliza, numa marcação quase irrepreensível de Eric García.
Corona 5
Como se diz na gíria, deixou Fernandinho a "meter gelo" por duas vezes. Jogou debilitado desde os 20" e aguentou até aos 60".
Luis Díaz 5
Lançado para os últimos 30 minutos, nãoconseguiu agitar o ataque.
Evanilson 4
Num quadro semelhante ao de Marega, não conseguiu segurar muitas bolas.
Nanu 4
Teve um cruzamento/remate que passou paralelo à barra e outra ação na linha de fundo, sem consequência. Fechou o flanco como pôde no pressing final do City.
Fábio Vieira -
Entrou para os últimos minutos e ajudou a segurar o empate.
A FIGURA >> 8
Marchesín: homem elástico em fato de gala
Que noite de Marchesín! Voltou a manter a baliza a zeros, à boleia de defesas fabulosas. O argentino começou por se mostrar seguro em lances mais simples, como no livre de Zinchenko, mas o nível começou a subir na mancha a Sterling (58") e alto se manteve na defesa ao remate de Ferrán Torres (70"). Para desespero do City, Marche também defendeu o desvio à queima-roupa de Eric García (80"), que ficou incrédulo de mãos na cabeça. Pelo meio, ainda afastou um remate colocado de Bernardo Silva (74"). A invalidação do golo a Gabriel Jesus, numa recarga a outra grande defesa, foi um prémio justo.
