Salvo algum contratempo de última hora, o central estará amanhã, segunda-feira, na Academia para o início dos trabalhos
Corpo do artigo
Identificado como o sucessor de Mathieu na linha de três centrais de Rúben Amorim, Zouhair Feddal já não foge ao Sporting e vai chegar a Lisboa nas próximas horas para rubricar um contrato com os leões válido para as próximas quatro temporadas.
Ao que o nosso jornal apurou, o negócio ficará definitivamente fechado este domingo, após o dia de ontem, sábado, ter servido para sanar as derradeiras diferenças que afastavam as partes. Desta forma, o internacional marroquino estará, salvo algum contratempo de última hora, à disposição de Rúben Amorim no arranque dos trabalhos com vista à temporada 2020/2021: o plantel realiza amanhã exames médicos e testes físicos, na Academia.
Tal como o nosso jornal oportunamente noticiou, o valor do prémio de assinatura a pagar ao jogador era um dos pontos que bloqueava o negócio, mas a chegada a um acordo para um valor mais próximo daquele que o Sporting estava disposto a pagar resultou no fim deste diferendo. Para ter o tão desejado central canhoto nos seus quadros, a SAD do Sporting vai desembolsar cerca de três milhões de euros ao Bétis, que vão ser liquidados em três tranches.
Aos 30 anos, o internacional marroquino vai auferir em Alvalade um salário de um milhão de euros livre de impostos e "engordar" um lote de centrais que conta com Coates, Eduardo Quaresma, Neto, Tiago Ilori e Gonçalo Inácio. Recorde-se que Feddal tem ampla experiência no futebol europeu, após passagens por Bétis, Parma, Palermo, Siena e Espanhol B, entre outros.