Presidente da SAD do Aves lembrou a dedicação do antigo treinador do clube e deixou as condolências à família, desde logo, o filho David Costa
Corpo do artigo
Rubens Takano Parreira, presidente da SAD do Aves, último clube que Jorge Costa treinou, lamentou a morte precoce do antigo treinador do clube.
Em comunicado enviado a O JOGO, Rubens Parreira recordou o trabalho de uma figura determinante "para dar início a um projeto que começava quase do zero em Vila das Aves" e o sucesso que Jorge Costa proporcionou ao clube assim que assumiu o cargo, em 2023/24.
"Na verdade, foi o treinador em quem nós acreditámos, mas também o treinador que acreditou em nós. Tivemos um ano de muito sucesso, também de muitos desafios, mas sempre lado a lado. Soubemos sempre do desejo dele em seguir para o FC Porto, apoiámos a decisão e ficámos muito felizes por ter conseguido continuar a carreira no clube que mais amava. Estava, diria, no auge da sua carreira como diretor", destacou o presidente, acrescentando que tudo o que de bom aconteceu ao Aves SAD "teve o dedo" do atual dirigente desportivo do FC Porto.
"O Jorge ensinou-me muito sobre a vida e sobre o futebol português. O AFS e a Vila das Aves vão sentir muito a falta do Jorge Costa. Tenho a certeza que o FC Porto também, mas a dor mais irreparável acontecerá junto da família, que olhava para ele como um grande líder e amigo. O Jorge é – e desculpem usar o presente, mas ainda não acredito que isto aconteceu – uma pessoa que respeito e admiro muito como homem e como pai, no caso particular como pai do David, que veio com ele e ficou na Vila das Aves até hoje.
Esta foi uma surpresa péssima. Ninguém podia esperar que o Jorge nos deixasse tão cedo. Neste momento tão difícil, deixo um grande abraço a todos os familiares e amigos e os meus sinceros sentimentos a todos, bem como ao FC Porto, à sua administração, jogadores e a todos os portistas, agora de forma mais institucional. Da parte que nos toca, procuraremos homenagear e honrar o legado do Jorge Costa.
Antes de terminar, uma palavra ao David Costa. Não ao David Costa colaborador do AFS, mas ao filho David Costa, por quem tenho tanta estima. Estaremos sempre ao teu lado, terás todo o apoio necessário. Sentimos muito a tua perda e queremos que saibas que a memória do teu pai permanecerá em nós", lê-se na nota de pesar.
Em respeito a Jorge Costa e ao filho, o Aves SAD adiou a apresentação do defesa Sidi Bane, que estava agendada para esta terça-feira. O senegalês assinou contrato por dois anos, mais um de opção.