Famalicão e Rio Ave têm vários jogadores que poderão dar muito dinheiro
Corpo do artigo
O último e provavelmente mais importante jogo da época de Famalicão e Rio Ave será também o derradeiro para vários jogadores.
Minhotos são os mais afetados
Acontece que algumas das peças fundamentais das boas temporadas de minhotos e vila-condenses estão de saída e vão fazer a despedida no sábado, nas partidas com Marítimo e Boavista, respetivamente. Neste particular, os minhotos são os mais afetados e têm mais de meia equipa que se prepara para dizer adeus.
Na baliza famalicense, Rafael Defendi, capitão do "Fama", embora habitual suplente de Vaná, apesar de ter começado a época como titular, está em final de contrato e é pretendido no recém-promovido Farense. Depois, Vaná, Ivo Pinto, Nehuén Pérez, Roderick Miranda, Racine Coly, Álex Centelles, Uros Racic, Diogo Gonçalves e Fábio Martins estão todos emprestados. Destes, o Famalicão só tem opção de compra de Fábio Martins e todos são indiscutíveis, à exceção de Centelles, lateral-esquerdo que até tem mais minutos do que Coly, mas que nos últimos jogos tem sido maioritariamente lançado do banco. Outros como Lionn, este por rescisão, Ibrahim Cissé e Nico Schiappacasse já terminaram os vínculos de cedência e abandonaram a equipa após a retoma.
Minhotos são os mais afetados neste capítulo pois têm nove emprestados e um em fim de contrato. Destes, sete são titulares. O Rio Ave tem quatro cedidos e há dinheiro em vista nos dois lados
No Rio Ave, os defesas Diogo Figueiras e Messias, o médio Al Musrati e o avançado Gelson Dala são emprestados. Diogo Figueiras e Al Musrati são presenças habituais entre os titulares, Gelson Dala é quase como um suplente de luxo e Messias pouco joga, sendo que a caravela não tem atletas em fim de contrato.
Contudo, há outra variante a ter em conta: o mercado. No Famalicão, os imprescindíveis que sobram (Pedro Gonçalves, Gustavo Assunção e Toni Martínez) têm vários interessados, e outros como Anderson, que já foi insistentemente associado ao Estrela Vermelha, Riccieli ou Rúben Lameiras encontram-se igualmente bem cotados. No Rio Ave, a saída de Taremi é um dado praticamente adquirido, faltando somente saber o destino. A outra pérola dos Arcos que pode dar dinheiro é o extremo Nuno Santos a fazer a melhor época da carreira na I Liga.
Quem quer que se apure para a Europa, vai com certeza enfrentar a próxima temporada com uma face renovada. As decisões são já depois no sábado...
12457489