Extremo do Rio Ave acedeu a um pedido da organização do evento religioso para ajudar a transportar os 16 andores, dada a falta de pescadores disponíveis para essa tarefa.
Corpo do artigo
Ukra, veterano extremo do Rio Ave, participou este domingo na procissão do Senhor dos Navegantes, em Vila do Conde, tendo ajudado a carregar os 16 andores que habitualmente são transportados por pescadores na cerimónia religiosa.
O jogador recorreu às redes sociais para reagir com satisfação a essa participação, salientando o respeito que sente pelos "homens do mar" e as suas famílias.
"Hoje vivi um dia especial e uma experiência tão gratificante e marcante que é difícil de qualificar. A fé e a devoção vivem-se com o coração no seu estado mais puro. Aceitei o convite para participar na procissão do Sr. dos Navegantes, padroeiro da terra que tão bem me acolheu e que faz parte de mim, com emoção. O convite foi-me dirigido dada a falta de pescadores para transportar os 16 andores", começou por contextualizar, numa publicação no Instagram.
"Homens do mar, que arriscam as vidas diariamente pela arte da pesca e pelo seu ganha-pão. Pessoas que tanto admiro e respeito e que fazem parte do ADN da família da minha rainha Neuza. Praticamente todos os homens são pescadores e têm uma história de vida escrita entre dificuldades, trabalho duro e muita coragem. Sei também o quanto sofrem os familiares que ficam em terra na ânsia de um regresso a salvo. Jamais estando à altura de substituir qualquer um destes heróis, senti uma honra imensa poder levar um dos andores e dedicar-lhes este gesto, esperando, com isto, interceder ao Sr. Dos Navegantes, por todos eles nas suas vidas. Que regressem sempre sãos e a salvo e que a sua labuta seja sempre profícua e farta", completou.
16817875
16817666