
Jogador português deixou uma emotiva mensagem de despedida ao clube vilacondense
Ukra já não é jogador do Rio Ave. A ligação contratual entre o atleta e o clube vilacondense terminou esta quinta-feira e a renovação não é hipótese.
O avançado, de 28 anos, jogou quatro temporadas ao serviço do Rio Ave.
Leia a mensagem de Ukra na íntegra:
"Oficialmente termina hoje a minha ligação contratual com o Rio Ave FC.
Foram 4 anos de tantas histórias e feitos incríveis.
Vivi experiências fantásticas dentro de uma família que adotei e que me acolheu como sendo seu desde sempre.
Conquistamos o direito a 3 finais, surpreendemos tudo e todos ao levar o nome do Clube ao Jamor, a Leiria (Taça da Liga) e a Aveiro ( Supertaça). Deixamos a Europa a olhar para o Rio Ave FC e em Vila do Conde por duas vezes ao conseguirmos chegar à Liga Europa. Fomos apontados por todos pelo crescimento e desenvolvimento ...
Fico orgulhoso por fazer parte da História de sucesso do Rio Ave FC e por ter contribuído para isso.
Mas mais importante é saber que foi aí que vivi também momentos fantásticos com os colegas com que me cruzei e pelas amizades para a vida que fomentei com tantos.
Fiz até de Vila do Conde a "minha" cidade, que escolhi para viver com a minha família. Sou famalicense e feliz "caxineiro".
O Rio Ave FC é um Clube especial, único e sabemos que será, para mim, sempre aquele recanto onde sei que posso encontrar a "minha família".
Brincamos muito e criamos cumplicidades que apenas se conseguem com um carinho especial. Todos conhecem as histórias do Ukra e das partidas aos colegas. Mas sempre houve mais. Houve trabalho, partilha, esforço, determinação e solidariedade que fizeram destes 4 anos uma marca que fica tatuada na vida de todos.
Quero agradecer a todos os adeptos do Rio Ave FC por serem tão especiais. Por serem tão próximos de mim e do Clube.
Quero agradecer a todos, no Rio Ave, estrutura diretiva, funcionários, colaboradores e atletas por me terem "aturado" estes 4 anos.
Nunca escondi o meu desejo de "conhecer" outras experiências lá fora. De jogar num outro campeonato e acumular mais histórias. Procuro-o com a ambição e a curiosidade de um jovem atleta como se ainda tivesse a viver os anos de adolescente à procura de realizar sonhos.
Estou certo que todos entendem, tal como entendem e sabem que o faço levando sempre o Rio Ave FC Vila do Conde no coração.
Obrigado a todos!!"
