Jesus selecionou mais de duas dezenas de atletas. Gil Dias é o único reforço a não integrar o lote e Gonçalo Ramos faz parte da lista secundária
Corpo do artigo
O Benfica inscreveu um total de 25 jogadores na lista principal para participar na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões, anunciou, esta sexta-feira, a UEFA, tendo Gil Dias, uma das contratações para 20/21, ficado de fora.
Jesus escolheu os guarda-redes Svilar, Hélton Leite e Vlachodimos, os defesas Gilberto, Grimaldo, Veríssimo, Vertonghen, Otamendi, André Almeida e Ferro, os médios Meite, Diogo Gonçalves, João Mário, Pizzi, Lázaro, Weigl, Taarabt e Gedson Fernandes e os avançados Everton, Darwin, Seferovic, Yaremchuk, Rodrigo Pinho, Radonjic e Rafa.
Para esta nova seleção, válida até aos oitavos, foram retirados os defesas Morato e Gil Dias (reforço), os médios Florentino Luís e Chiquinho e o avançado Vinícius, emprestados a Getafe, Braga e PSV, respetivamente, e Waldschmidt, transferido para o Wolfsburgo.
Na lista secundária enviada à UEFA, o técnico inscreveu os guarda-redes Samuel Soares e Kokubo, os defesas Pedro Álvaro, Tomás Tavares, João Ferreira, Filipe Cruz e Pedro Ganchas, os médios Paulo Bernardo, Ronaldo Camará e Rafael Brito e os avançados Henrique Araújo, Gerson, Tiago Gouveia, Embaló e Gonçalo Ramos.
Na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões, o Benfica vai medir forças com o Barcelona (Espanha), o Bayern Munique (Alemanha) e com o Dínamo de Kiev (Ucrânia).