No balanço da 3.ª jornada da Liga dos Campeões, a UEFA enalteceu os recordes de dois jogadores do FC Porto: Rúben Neves e de Iker Casillas.
Corpo do artigo
Além do triunfo e consequente liderança isolada no Grupo G, o jogo com o Maccabi Telavive permitiu ainda ao FC Porto um amplo destaque por parte da UEFA devido aos recordes que dois dos seus jogadores fixaram. Falamos de Rúben Neves e de Iker Casillas, destacados pelo organismo que gere o futebol europeu no balanço da terceira jornada.
Com 18 anos e 221 dias, o médio Rúben Neves tornou-se no mais jovem jogador a capitanear uma equipa na Champions, batendo o registo anterior que durava desde 2003 e pertencia ao holandês Van der Vaart: foi capitão do Ajax contra o AC Milan a 16 de setembro e tinha 20 anos e 217 dias.
Já Casillas alcançou dois recordes de uma vez: isolou-se no topo dos jogadores com mais presenças na liga milionária com 152, deixando para trás Xavi (151) com quem repartia a liderança; fez o jogo 51 sem sofrer golos, destacando-se de Van der Sar (50) e distanciando-se ainda mais de Valdés e Cech (45 para ambos) e Buffon (37).