Kazuya Onohara, médio japonês de 23 anos, assinou um contrato válido até junho de 2022.
Corpo do artigo
A Oliveirense anunciou esta segunda-feira o primeiro reforço de inverno para o plantel de Pedro Miguel. Kazuya Onohara, 23 anos de idade, assinou um contrato válido para as próximas duas épocas e meia. O médio é proveniente do Renofa Yamaguchi FC da II Divisão do campeonato japonês.
Ono, como prefere ser tratado por todos, está a viver a primeira experiência na Europa e quer ser um elemento útil ao futuro da Oliveirense, tal como assumiu em declarações ao site do clube: "A prioridade é chegar e ajudar a equipa a conquistar vitórias e a ficar na II Liga. Naturalmente que com o tempo o clube vai chegar a patamares mais altos. Estou aqui para crescer com o clube e atingir essas metas".
O médio japonês vai vestir a camisola 80 e já compreende algumas palavras em português. "Portugal é um país de futebol. Já senti essa paixão. A equipa tem características diferentes das do futebol no Japão. Eu tenho as minhas características e quero mostrá-las", adiantou o jogador que pode jogar nas três posições do meio-campo e, também, como lateral direito ou esquerdo. "Gosto de defender e recuperar bolas, gosto de atacar também, mas, primeiro defender bem. Tenho boa resistência física, corro muito, sou rápido e tenho raça", rematou.