
Trubin (à direita)
EPA
Em destaque na vitória da sua seleção sobre a Islândia, com duas defesas a manter o nulo, o guardião tem recebido elogios e já há quem defenda uma estátua para o atleta do Benfica
Corpo do artigo
Leia também Saiba porque André Villas-Boas não assistiu à goleada de Portugal no Dragão
A Ucrânia jogava tudo no duelo com a Islândia para chegar ao play-off de acesso ao Mundial e acabou por vencer por 2-0. No entanto, para garantir a vitória precisou que Trubin estivesse em grande na baliza, já que o guardião impediu, com duas grandes defesas, que o adversário se adiantasse no marcador. Por isso, o mundo do futebol na Ucrânia rende-se ao jogador benfiquista.
"Depois da incrível defesa de Trubin, desviando com a mão um remate do segundo andar, pensei: estamos a ganhar porque a sorte está do nosso lado. Trubin merece um monumento!", afirmou Shelepnitsky, o primeiro capitão de sempre da seleção da Ucrânia, citado pelo "Sport.ua".
Já o antigo guarda-redes, e também ex-internacional ucraniano, Denys Boyko considera que Trubin foi o responsável pelo apuramento. "Pode parecer que é solidaridade entre guarda-redes, mas acredito, com todo o respeito por cada um dos jogadores da seleção, que Trubin colocou a nossa equipa no play-off", escreveu o antigo jogador do Dnipro e Dínamo Kiev no Instagram.

