Vantagens da nova parceria começam já no Benfica - Tondela de sábado e no Sporting - Benfica de quarta-feira. Adeptos beneficiarão de promoções e pretende-se, também, reduzir o número de carros a circular em dias de jogo
Corpo do artigo
Os dois arquirrivais de Lisboa, Benfica e Sporting, são os novos parceiros da Uber, empresa internacional de transporte através de plataforma digital. O acordo entre as três partes é dirigido essencialmente aos adeptos, que poderão beneficiar de descontos e promoções, a começar já pelos dois próximos jogos caseiros de cada: o Benfica - Tondela de sábado e o Sporting - Benfica de quarta-feira, com desconto de 50% até cinco euros nos trajetos para os estádios.
"É com muito orgulho que assinamos esta parceria com os dois grandes clubes de Lisboa. A Uber quer contribuir para que mais pessoas possam viajar de forma segura em menos carros em momentos desportivos, que colocam grandes desafios à mobilidade nas cidades", comentou Marko Setti, Head of Marketing Southwest da Uber.
Miguel Bento, responsável das águias na área do marketing, elogiou a iniciativa: "A questão da mobilidade foi sempre crítica. Como encontrar formas confortáveis e eficientes dos nossos adeptos se deslocarem até ao estádio foi sempre um enorme desafio. Ao unirmos esforços com uma marca de referência global como a Uber, vamos incentivar mais alternativas de mobilidade."
Do Sporting, o administrador da SAD Miguel Cal salientou tratar-se de "uma iniciativa pioneira" que coloca os leões "no mesmo patamar dos grandes clubes europeus".