Campeão da Europa de Sub-21 pela Inglaterra está referenciado pelos arsenalistas. Ajax, West Ham e Brugge também na corrida
Corpo do artigo
Tyler Morton está nos planos do Braga para reforçar o plantel do espanhol Carlos Vicens neste mercado de verão. Tal como Dorgeles, médio centro do Nordsjaelland, o jogador inglês, que no sábado contribuiu para a conquista do Europeu de Sub-21, também é alvo dos arsenalistas.
Médio do Liverpool fez a assistência para o golo que ditou o triunfo dos ingleses na final de sábado frente à Alemanha. Braga está no mercado à procura de médios que satisfaçam Carlos Vicens.
Segundo o jornal “The Times”, os minhotos integram uma lista de interessados no médio do Liverpool, que inclui o Ajax, dos Países Baixos, o West Ham, da Premier League, e o Brugge, da Bélgica. O JOGO confirmou na Pedreira que o médio de 22 anos do Liverpool está referenciado e pode ser uma das soluções para um setor que o treinador espanhol Carlos Vicens pretende reforçar com mais três jogadores, atendendo à provável transferência de Vítor Carvalho, jogador que está a ser pretendido pelo Panathinaikos.
Na fase final do Europeu que se disputou na Eslováquia, Tyler Morton foi utilizado por Lee Carsley em cinco dos seis jogos da Inglaterra e teve um papel decisivo na final, ao fazer a assistência para o golo de Jonathan Rowe que ditou a vitória dos ingleses sobre a Alemanha, de Arrey-Mbi, por 3-2, no prolongamento.
Antes de se sagrar campeão europeu de Sub-21 por Inglaterra, Tyler Morton fez, na época passada, cinco jogos pela equipa do neerlandês Arne Slot e uma assistência, para Gakpo, na quarta eliminatória da Taça de Inglaterra, em casa do Brighton. Formado no Liverpool, em 2021/22, sob a liderança de Jurgen Klopp, o médio realizou nove jogos pela equipa principal, tendo sido posteriormente cedido ao Blackburn Rovers, em 2022/23, e ao Hull City, em 2023/24.
Tal como O JOGO já escreveu, Mario Dorgeles é outro dos alvos dos bracarenses. A contratação do médio centro de 20 anos, que tem contrato até 2027 com o Nordsjaelland, da Dinamarca, implicará um investimento avultado, mas não impossível de concretizar.