Negócio só avançará depois de decidido destino na Champions
Corpo do artigo
Uma lesão afastou Akturkoglu do arranque do Benfica na terceira eliminatória da Liga dos Campeões, em Nice, mas o extremo até pode não voltar a envergar a camisola dos benfiquistas, dado o forte interesse do Fenerbahçe. Aliás, e segundo está a ser noticiado com insistência pela Imprensa turca, a transferência já recebeu luz verde do jogador, que aceitou a mudança para o plantel treinado por José Mourinho a troco de um chorudo salário de cinco milhões de euros líquidos, muito mais do que os 1,5 milhões que aufere na Luz.
Fenerbahçe quer levar já o extremo, mas Rui Costa continua inflexível, admitindo viabilizar saída no imediato se o clube turco, possível adversário do Benfica, for eliminado.
Nas últimas horas foi notícia a apresentação de uma oferta, que rondará os 25 milhões de euros com bónus incluídos, muito próxima da fasquia dos 25 milhões fixos admitidos por Rui Costa para discutir uma venda que não será imediata como desejado pelo Fenerbahçe pelo jogador que sofreu uma entorse num tornozelo que o manterá inativo durante duas semanas. O líder da Luz recusa a negociação do extremo contratado na época passada ao Galatasaray por 12 milhões de euros, mas poderá abrir a porta caso o emblema da Turquia seja já eliminado pelo Feyenoord. Quem vencer esta ronda defrontará o Benfica no play-off e se for o Fenerbahçe então Akturkoglu terá de esperar por esse desfecho.