Médio reforça meio-campo, a exemplo do que aconteceu nos clássicos e na Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Conhecido durante anos como o "senhor 30 milhões", numa alusão à cláusula de rescisão que assinou quando tinha apenas 17 anos, Sérgio Oliveira bem pode passar a ser conhecido como o "senhor dos grandes jogos". O médio volta à titularidade no jogo de amanhã, contra o Sporting, um adversário que já defrontou na presente temporada, em Alvalade, nessa altura a contar para o campeonato.
Sérgio Oliveira volta a merecer a confiança de Sérgio Conceição, a exemplo do que aconteceu nos clássicos com o Benfica e com o Sporting, mas também nos encontros da Liga dos Campeões com Mónaco, Leipzig e Besiktas, todos fora.
O regresso de Sérgio Oliveira à titularidade começou a ser preparado na última jornada do campeonato, frente ao Tondela. Depois de ter ficado no banco nos jogos com o V. Setúbal, Paços de Ferreira (Taça da Liga) e V. Guimarães, o médio português entrou aos 78 minutos na partida com o Tondela, numa altura em que ajudou a equipa a segurar a vantagem de 1-0 e a liderança no campeonato.
Sérgio Oliveira será uma das novidades já no encontro de amanhã, o que significa o regresso ao 4x3x3 que Sérgio Conceição tem preparado para os grandes jogos nas provas nacionais e na Liga dos Campeões. Tal poderá significar o regresso de Corona ao banco, jogando Marega na ala direita, Brahimi na esquerda e Aboubakar no ataque. Desta forma, com a entrada de Sérgio Oliveira, o treinador do FC Porto reforça o meio-campo, colocando o médio português na companhia de Danilo e Herrera. Mas além de reforçar o meio-campo, o treinador do FC Porto refresca a equipa, tendo em conta que, além de ter jogado há dias com o Tondela, poderá voltar a jogar três dias depois, caso elimine o Sporting e siga para a final da Taça da Liga.