Guarda-redes alcançou marca redonda no Benfica
Corpo do artigo
Trubin cumpriu frente ao Casa Pia o jogo 50 com a camisola do Benfica, depois de ter sido contratado na temporada passada. O guarda-redes ucraniano esteve à conversa com Zé Gato, antigo guarda-redes do Benfica e falou sobre o significado de cumprir esta marca.
“Para mim, é um prazer e uma grande honra poder cumprir 50 jogos num clube desta dimensão. Claro que quero jogar muitos mais e estou muito focado nisso, ansioso por mais jogos e vitórias com o nosso clube”, disse.
O jogador recordou ainda os primeiros tempos com a camisola encarnada: “Foi um período difícil, estava um pouco nervoso, mas ao mesmo tempo foi perfeito para a minha evolução pessoal, para fazer novos amigos e conhecer os colegas. Foi um momento de grande felicidade e a primeira pessoa que conheci foi obviamente o treinador, o míster. Falei com ele antes da Supertaça e, como já disse, fiquei muito feliz”.
O camisola 1 revelou ainda que tem como ídolos “Edwin van der Sar porque vi muitos jogos dele. E talvez o Andriy Pyatov porque sou ucraniano”. Mostrando que entende português e que já sabe até falar, admitiu que já consegue comunciaar melhor com os colegas da defesa encarnada. Deixando também elogios aos adeptos.
“Quando vestimos esta camisola percebemos que por trás de nós estão, talvez, milhões de pessoas que amam este Clube e temos de dar não 100%, mas 1000% para ganhar, para os fazer felizes. E claro, há uma grande pressão, mas é fantástico porque isto é futebol. Os adeptos estão sempre no estádio a apoiar e é algo que nunca tinha visto antes”, revelou em conversa no Bplay com o antigo guarda-redes das águias.