Guardião vai disputar o jogo número 200 na carreira
Corpo do artigo
O Benfica pode igualar o Sporting no topo da classificação, e vencer em casa do Gil Vicente, numa partida que ficará gravada no currículo de Trubin. O titular das redes encarnadas atinge hoje os 200 jogos na carreira desde que ascendeu ao escalão sénior, número expressivo para quem tem apenas 23 anos.
Desde que chegou à Luz, o internacional ucraniano, que perdeu a titularidade nos dois últimos encontros da sua seleção, fez 86 jogos de águia ao peito (venceu 54, empatou 14 e perdeu 18), que se somam a 94 pelo Shakhtar Donetsk (60 triunfos, 17 igualdades e 17 desaires) e a mais 19 pela sua equipa nacional (7 vitórias, 8 empates e 4 derrotas).
Com Trubin entre os postes, Bruno Lage deverá hoje apostar em Tomás Araújo para a direita (e Carreras à esquerda) de uma defesa comandada por Otamendi, podendo ter à sua frente um tridente formado por Kokçu, Florentino e Aursnes. Mesmo com Di María de regresso aos convocados – pode entrar e aquecer os motores para Farense e… FC Porto –, o técnico poderá manter Amdouni sobre a direita e devolver Bruma à esquerda, no apoio a Pavlidis, embora não seja de descartar que seja rendido por Belotti.