Guarda-redes reconhece que cada desaire “é muito doloroso” e que serve de “lição”. “Não queres cometer os mesmos erros de novo”, confessa
Corpo do artigo
A cumprir o segundo ano no Benfica, Trubin destaca a importância dos desaires, ainda que procurando evitar tais momentos. “Cada derrota é muito dolorosa, porque é sempre muito melhor ganhar. Mas com a experiência e com a idade percebi que cada derrota ensina-te mais do que uma vitória. Ficas mais focado, não queres cometer os mesmos erros de novo, não queres passar por essas emoções de novo. Cada derrota ensina-te imenso, dá-te uma lição e se a encarares da melhor forma cresces como pessoa, como atleta, e em qualquer atividade”, confessou, num vídeo partilhado no Instagram, no qual aborda situações da sua vida enquanto desportista, a par do pugilista ucraniano Oleksandr Khyzhniak.
O guardião recorda ainda os momentos mais marcantes da sua carreira enquanto guarda-redes: “O primeiro jogo como profissional, porque não sabes o que fazer e como fazer. Tudo é novo para ti, estás muito nervoso, não dormes antes do jogo. Sempre a pensar: como é que vai ser? E também estava muito preocupado. Mas depois, quando ganhámos, foi uma grande satisfação, e percebi que estava no caminho certo. E, claro, o primeiro jogo na Liga dos Campeões contra o Real Madrid. Foi algo incrível, uma emoção. Estava nervoso antes do jogo, mas depois da vitória foi muito bom, uma alegria impossível de descrever.”
O camisola 1 da Luz aconselha ainda os desportistas a aproveitarem o momento. “A coisa mais importante que aprendi na minha vida enquanto desportista foi apreciar todos os dias cada momento, a apreciar aquilo que tens no momento. Sente prazer nisso e desfruta ao máximo. E tudo ficará bem”, frisa.