Exibição do camisola 99 com o Boavista pode abrir espaço à possibilidade de o reforço assumir a baliza mais cedo.
Corpo do artigo
A derrota dos encarnados frente ao Boavista teve como um dos protagonistas Vlachodimos, já que o guarda-redes grego mostrou algumas hesitações em jogadas importantes, como no lance do penálti cometido por António Silva, em que expôs a sua baliza dando origem ao 2-2, e no 3-2, demorando para sair em direção a Bozenik.
Com a chegada de Trubin, o camisola 99 vê aumentar a concorrência, até porque essa foi precisamente a intenção dos responsáveis encarnados ao avançarem para o novo dorsal 1.
E perante a exibição de Vlachodimos no Bessa Trubin aperta assim o estatuto do titular no Benfica, colocando-lhe maior pressão.
O novo guardião da Luz, que custou dez milhões de euros vindo do Shakthar Donetsk, era titular na liga ucraniana e dono das redes da seleção. É, por isso, um jogador que apesar da juventude (com apenas 22 anos) tem experiência de primeira liga, assim como de jogos internacionais, ao contrário do até agora concorrente de Vlachodimos na baliza, Samuel Soares.
Apesar de ser titular encarnado há seis épocas - com um breve período em que foi suplente de Helton Leite, com Jorge Jesus -, Vlachodimos tem agora um rival de peso no banco de suplentes. Ao longo da semana, a equipa técnica de Roger Schmidt, que não ficou satisfeita com a exibição do guarda-redes na primeira jornada, vai avaliar a reação do camisola 99 e a progressão do reforço ucraniano, estudando a possibilidade de haver mudanças na baliza eventualmente até mais cedo do que era esperado.
Isto porque a contratação de Trubin tem em vista a titularidade na baliza das águias, mas numa perspetiva de futuro, pois estava tudo a ser preparado para tal acontecer de forma progressiva, com as primeiras utilizações a serem feitas nas taças nacionais. Certo é que o técnico alemão, no final do jogo com o Boavista, garantiu que os dois reforços - Trubin e Arthur Cabral - estão preparados para serem opção no jogo com o Estrela da Amadora, no próximo sábado.