Joãozinho joga na Bélgica e elogia o mais recente reforço do FC Porto. Curiosamente, refere que é daqueles avançados apreciados pelo atual treinador do Sporting.depo
Corpo do artigo
Joãozinho, defesa português do Kortrijk, da Bélgica, conhece bem Laurent Depoitre, que enfrentou apenas há uma semana, no empate (1-1) com o Gent. A O JOGO, abordou os pontos fortes do reforço para o ataque dos dragões.
"É um avançado muito forte fisicamente, garante muita presença na área. Apesar disso, move-se bem e sabe fugir pelas faixas laterais. Não é tão estático como podem supor. Mas, sobretudo, garante muita presença e dá muito à equipa em termos físicos. Tecnicamente também é acima da média para um jogador com 1,91 metros", referiu.
Joãozinho acredita que o avançado pode fazer a diferença em Portugal, e no FC Porto, por trazer precisamente características diferenciadas. "Realmente ele é poderoso e dá muito trabalho a uma defesa. É diferente do que se vê em Portugal. Eles aqui, na Bélgica, jogam em esquemas diferentes, a maioria dos clubes joga em 3x4x3. Em Portugal a norma é ver avançados mais móveis, menos robustos e mais técnicos. Ele não tem esse protótipo, mas aqui sempre marcou muitos golos", anotou, comparando Depoitre com Mitroglou e chamando Jesus para a conversa.
"Ora bem... Se olhar para o campeonato português, direi que Depoitre é um Mitroglou, mas mais forte fisicamente. O Depoitre joga de pé direito, o Mitroglou de esquerdo, mas são parecidos, porque o belga é um avançado mais fixo e mais físico. É daqueles panzers que Jorge Jesus gosta, daqueles a quem Jesus chama troncos. Em Portugal não vejo ninguém muito parecido a não ser o Mitroglou. Mas Depoitre é mais robusto.