
Futebol Clube do Porto
Joãozinho joga na Bélgica e elogia o mais recente reforço do FC Porto. Curiosamente, refere que é daqueles avançados apreciados pelo atual treinador do Sporting.depo
Joãozinho, defesa português do Kortrijk, da Bélgica, conhece bem Laurent Depoitre, que enfrentou apenas há uma semana, no empate (1-1) com o Gent. A O JOGO, abordou os pontos fortes do reforço para o ataque dos dragões.
"É um avançado muito forte fisicamente, garante muita presença na área. Apesar disso, move-se bem e sabe fugir pelas faixas laterais. Não é tão estático como podem supor. Mas, sobretudo, garante muita presença e dá muito à equipa em termos físicos. Tecnicamente também é acima da média para um jogador com 1,91 metros", referiu.
Joãozinho acredita que o avançado pode fazer a diferença em Portugal, e no FC Porto, por trazer precisamente características diferenciadas. "Realmente ele é poderoso e dá muito trabalho a uma defesa. É diferente do que se vê em Portugal. Eles aqui, na Bélgica, jogam em esquemas diferentes, a maioria dos clubes joga em 3x4x3. Em Portugal a norma é ver avançados mais móveis, menos robustos e mais técnicos. Ele não tem esse protótipo, mas aqui sempre marcou muitos golos", anotou, comparando Depoitre com Mitroglou e chamando Jesus para a conversa.
"Ora bem... Se olhar para o campeonato português, direi que Depoitre é um Mitroglou, mas mais forte fisicamente. O Depoitre joga de pé direito, o Mitroglou de esquerdo, mas são parecidos, porque o belga é um avançado mais fixo e mais físico. É daqueles panzers que Jorge Jesus gosta, daqueles a quem Jesus chama troncos. Em Portugal não vejo ninguém muito parecido a não ser o Mitroglou. Mas Depoitre é mais robusto.
