Clube pedirá o adiamento do primeiro jogo do Trofense a contar para a II Liga, no terreno do Aves, a 12 de agosto.
Corpo do artigo
O Trofense, que apenas quarta-feira conseguiu garantir a inscrição na II Liga de Honra, apresentou-se hoje com 11 jogadores. Após a a presentação seguiu-se o primeiro treino a orientação do novo treinador, professor Neca, que só chegou ao clube da Trofa sábado, depois de contratado por José Leitão, líder da Comissão Administrativa que havia tomado posse na sexta-feira à noite anterior.
"Estamos numa situação que não é fácil. O país está numa situação que não é fácil. E só gente que queira enfrentar essas dificuldades é que consegue ultrapassar essas dificuldades. O Trofense já teve momentos muito bons. Já esteve na I Liga. O país já teve momentos muito bons e agora está a pagar os seus excessos, como o Trofense está a pagar os seus. Aprendemos com os erros e estamos aqui para trabalhar com afinco para ajudar este clube, que tem história e passado, mas um presente difícil. Vamos ajudá-lo a construir um futuro melhor", disse, hoje, o treinador.
Questionado sobre metas para esta época e sendo que o primeiro encontro oficial do Trofense é já sábado contra o Aves, a contar para a primeira jornada da primeira fase da Taça da Liga, Neca afirmou que "a meta é treinar amanhã" e "ver se já há mais gente" para conseguir "construir uma equipa progressivamente melhor que pratique bom futebol e que orgulhe os trofenses".
O treinador adiantou que pretende pedir o adiamento do primeiro jogo do Trofense a contar para a II Liga, também no terreno do Aves, a 12 de agosto.