O Pinhalnovense esteve perto do empate aos 95 minutos.
Corpo do artigo
O Estoril, da II Liga, assegurou a passagem à terceira eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer, por 2-1, no reduto do Pinhalnovense, equipa do Campeonato de Portugal.
Depois de terem chegado ao 2-0 (golos de Careca e André Franco), vantagem construída nos primeiros 53 minutos, os estorilistas foram incapazes de travar o ímpeto do conjunto do Pinhal Novo, que reentrou na discussão do resultado depois de marcar, aos 74 minutos, por João Bandeira.
Numa tarde de muito calor, a equipa da Linha cedo se impôs no jogo, instalando-se no meio campo do conjunto do Pinhal Novo e, aos 24 minutos, o guarda-redes do Pinhalnovense nada pôde fazer para evitar o golo do Estoril, marcado por Careca, com assistência de Kady.
Apesar de o Pinhalnovense ter-se acercado várias vezes da baliza 'canarinha', foram os estorilistas a ampliar, por intermédio de André Franco, que não deu hipóteses ao guardião Patrick, na conversão de uma grande penalidade, aos 53 minutos.
Numa altura em que o jogo parecia decidido, o Pinhalnovense, muito devido à dinâmica que Nico e Leo trouxeram à equipa nesse período, acercou-se com perigo da baliza de António Filipe e reduziu mesmo aos 74, através de um remate colocado de João Bandeira.
Até ao final, o Estoril sofreu para segurar a vantagem e o Pinhal Novo podia mesmo ter empatado aos 90+5, quando João Bandeira errou o alvo por centímetros.
Jogo no campo Santos Jorge, em Pinhal Novo.
Pinhalnovense - Estoril Praia, 1-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Careca, 24 minutos.
0-2, André Franco, 53 (grande penalidade).
1-2, João Bandeira, 74.
Equipas:
- Pinhalnovense: Patrick, Adilson, Sandro Costa, Yuran, Ma Chao (Nico, 46), Marlon Costa, João Pinto, Carlitos (Leo, 61), Gonçalo Silva, João Bandeira e Diego Zaporo (David Calderon, 75).
(Suplentes: Paulo Ribeiro, Alain, Felipe Trindade, João Pendão, Leo, Nico e David Calderon).
Treinador: Luís Manuel.
- Estoril Praia: António Filipe, João Góis, Philipe Maia, Lucas Áfrico, Simãozinho, Gonçalo Santos (Matheus, 62), Khevin, Hugo Firmino, André Franco (Crespo, 73), Kady e Careca (Daniel Bragança, 46).
(Suplentes: Stojkovic, Helerson, Ricardo Tavares, Crespo, Matheus, Daniel Bragança e Roberto).
Treinador: Tiago Fernandes.
Árbitro: Hugo Silva (AF Santarém).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gonçalo Silva (18), Khvein (19), Gonçalo Santos (27), Ma Chao (34) e Diego Zaporo (64).
Assistência: cerca de 800 espectadores.