Pini Zahavi comprou o clube e pretende investir forte. Dragão parece ser alvo.
Corpo do artigo
Frédéric Maciel deverá assinar por duas temporadas pelo Mouscron, da primeira divisão da Bélgica, mas pode não ir sozinho. O empresário Pini Zahavi comprou o clube e pretende investir de forma a poder competir pelos lugares cimeiros do campeonato, depois do 13.º lugar de 2014/15. As boas ligações com os responsáveis portistas já garantiram a transferência do extremo da equipa B, mas há mais dois alvos: Diego Reyes e Kléber. Segundo a Imprensa belga, a ideia é tentar, junto do FC Porto, o empréstimo por uma temporada, com opção de compra, do central e do avançado.
Tanto Diego Reyes como Kléber têm, no entanto, mais pretendentes. O central tem sido falado com insistência para a Real Sociedad, para o PSV Eindhoven e para o Anderlecht, mas até pode acabar por ficar no FC Porto. Quanto a Kléber, já se percebeu que nem sequer começou a trabalhar no Olival, e um dos cenários em equação é envolvê-lo na negociação com o Braga por Rafa. A renovação de contrato, antes da saída, também está a ser conversada.
Finalmente, Frédéric Maciel, 21 anos, terminou o processo de formação depois de duas épocas inteiras nos bês portistas. Sem espaço no plantel principal, apesar de Lopetegui apreciar as suas qualidades, o extremo encontra no Mouscron um espaço competitivo interessante para continuar a sua carreira.