Declarações à Sport TV de Francisco Trincão, avançado do Sporting, após a derrota por 3-0 na receção ao Borussia Dortmund, esta terça-feira, a contar para a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final
Corpo do artigo
Primeira parte bem conseguida, mas no segundo tempo, o Sporting descontrolou-se: “Completamente. Estava a falar isso agora. Acho que fizemos uma primeira parte muito boa. Na segunda não soubemos controlar tanto o jogo com bola, porque acho que a melhor forma de defender é tendo bola. Não conseguimos ter bola, jogámos contra uma equipa com muita qualidade e acabaram por fazer o golo e acho que desanimámos um bocado.”
Aspeto físico diferente na segunda parte ou foi o tático que influenciaram perda de controlo da posse de bola? “Acho que foi mesmo não ter a bola. Não estávamos a conseguir encontrar as soluções para ter a bola. Como eu disse, acho que tendo bola conseguimos dominar sempre a maior parte dos jogos, mesmo contra as equipas boas. Na segunda parte deixámos de jogar tanto por dentro. Não conseguimos procurar tanto o jogo interior. E acabámos por sofrer os golos e acabámos por ir um bocadinho abaixo.”
Tudo mais difícil para o jogo da segunda mão, o que é que o Sporting ainda pode fazer neste play-off? “O mesmo de sempre. Temos de ter fé sempre até ao fim, temos de acreditar. Sabemos que é difícil, mas a esperança é a última a morrer.”