Declarações à Sport TV de Francisco Trincão, avançado do Sporting, após a vitória por 2-0 na deslocação ao Casa Pia, esta sexta-feira, para a primeira jornada da I Liga
Corpo do artigo
Satisfeito com o golo e vitória? "Acima de tudo o mais importante foi a vitória, entramos muito bem, notou-se a vontade de ganhar e querer começar bem o campeonato. Acho que foi visível, estivemos todos muito bem e estamos felizes com a vitória."
Era importante esta resposta após a derrota na Supertaça? "Sabemos que é uma competição diferente, queremos muito ganhar e quero ser campeão novamente, quero muito voltar a estar com os adeptos no Marquês. Quero deixar uma palavra aos adeptos, são sempre incansável e jogamos sempre em casa."
Como viu a exibição de Luis Suarez? "Muito bem, não marcou golo, mas criou muitas oportunidades. Certamente fará muitos golos, tal como o Harder. O Mangas também entrou muito bem, toda a gente teve muito bem. Foi visível e estamos a trabalhar com tudo, as novas dinâmicas são ótimas só temos de continuar."
Novo sistema tático, sentem-se bem? "Sim, os sistemas acabam por ser semelhantes e depois tem muita a ver com a mentalidade. É duelos e cada um fazer a tarefa, concentar-se naquilo que tem de fazer e acabamos por criar oportundiade e fazer golos."
Jogou muitas por dentro do ataque do Sporting? "O mister dá-nos essa liberdade, quanda bola está do lado contrário procuramos ir por dentro, tanto eu como o Pote fazemos isso bem. E todos a gente que entra está ciente da tarefa que tem de fazer, só temos de continuar."
O que promete aos adeptos? "O mesmo que viram neste jogo. Vontade sempre de ganhar e no fim seremos felizes."