Os blaugrana pretendem trocar o passe do luso pelo de Adama Traoré, e já se fala de também incluírem o passe de Riqui Puig para convencer os Wolves... que terão de pagar 6 M€ se não acionarem a cláusula.
Corpo do artigo
Um ano depois, o Sporting reativou o interesse no extremo Trincão, sondado no início da última época a par de Marcus Edwards e de Rony Lopes (agora no Olympiacos, emprestado pelo Sevilha).
Na altura a operação fracassou e o Sporting conta que numa segunda investida, dada a dificuldade de afirmação do jogador nos Wolves, possa ter sucesso. Porém, o Barcelona tem outros planos, que passam pela sua saída definitiva para ajudar a reforçar o plantel.
Trincão já trabalhou às ordens de Amorim, no Braga, e aos 22 anos soma apenas 24 utilizações no Wolverhampton, com Bruno Lage ao comando da equipa (marcou duas vezes e fez uma assistência, totalizando 1192"). Mesmo como habitual suplente, os números ficam aquém da época de estreia nos catalães com Ronald Koeman: 1308" em 42 jogos (três golos e duas assistências). O técnico leonino acredita que pode voltar a colocar o extremo numa curva ascendente e que este pode dar muito mais sob o seu comando.
O Barcelona, como o nosso jornal adiantou na edição de ontem, pretende trocar o passe de Trincão com o de Adama Traoré, que está cedido nos catalães desde a janela de mercado de janeiro. O valor das opções de compra de cada jogador é igual, e a Imprensa catalã já chegou a mencionar que o Barcelona pode até incluir na transação o passe de Riqui Puig, que não entra nos planos de Xavi Hernández para o futuro.
Um aspeto que o jornal Sport, daquela região de Espanha, mencionou como importante para que a operação seja levada a cabo é o facto de os Wolves terem de compensar os blaugrana em seis milhões de euros no caso de não acionarem a opção de compra, uma verba alta mas que facilitou o empréstimo a baixo custo no início da época. Caso não se concretize a troca, uma venda do luso continua a ser a primeira opção para o Barcelona, que precisa de encaixe para reforços e salários, pois já em janeiro teve dificuldades para inscrever jogadores dadas as regras financeiras da liga espanhola.
O Sporting reforçou a posição de extremo em janeiro com Edwards, já a pensar em 2022/23, mas pensa ainda em mais um jogador para a posição, dada a quase certa saída de Sarabia, que se encontra emprestado pelo PSG.