
Trincão ajudou o Sporting a eliminar o Arsenal
EPA
Clube italiano, adversário do Sporting na Liga Europa, estudou a contratação do extremo em 2020 e 2021.
O Sporting encontra a Juventus nos quartos de final da Liga Europa e, em Itália, há um atleta que merece atenções especiais... por ter sido alvo da Juve. Francisco Trincão, titular nos dois jogos diante do Arsenal, foi hipótese para a Juventus em dois períodos distintos.
A notoriedade no Braga, em 2019/20, no qual marcou nove golos e fez 11 assistências, chamou à atenção dos de Turim, que, na altura, procuraram Jorge Mendes, agente de Cristiano Ronaldo, para uma possível negociação. Ainda assim, o Barcelona adiantou-se e pagou 31 milhões de euros aos arsenalistas, na altura considerado um valor alto pela Juventus.
Em 2021, o cenário voltou a estar em cima da mesa, mas o Barcelona não facilitou a saída do atleta a título definitivo, exigindo receber aquilo que tinha investido, e acabou por cedê-lo ao Wolverhampton.
Entretanto, o canhoto perdeu visibilidade e voltou a Portugal para relançar a carreira. O Sporting pagará, em junho, mais 7 milhões de euros, ficando em 10 M€ o negócio para ter o canhoto a título definitivo. Trincão vai ser, à partida, titular na primeira mão, a 13 de abril, em Turim, porque Ugarte está castigado, recuando Pedro Gonçalves ao miolo.
16043679
