Sporting venceu na receção ao Farense, por 3-1, no domingo. O jogo contou para a ronda 20 da I Liga
Corpo do artigo
Com o passe para o golo de Diomande, na sequência de um canto, Trincão chegou às 11 assistências na temporada e igualou o melhor registo da sua carreira, alcançado na época 2019/2020, quando ainda vestia a camisola do Braga. Trincão é o jogador com mais assistências no campeonato e tem ainda sete golos na liga e oito no total. Tem contrato com o Sporting até 2027.
O melhor ataque em 50 anos
Com os três golos ontem apontados, o Sporting completa a jornada 20 do campeonato com um total de 56 golos, o melhor registo dos últimos 50 anos, desde que em 1973/74 chegou a esta mesma ronda com 66 concretizações. Na época passada os verdes e brancos chegaram a esta ronda com 54 golos e viriam a terminar o campeonato, que conquistaram, com 96.
Jejum de Diomande acabou
Ousmane Diomande, autor do segundo golo do Sporting, o primeiro que assinou esta época após 30 jogos, mostrou-se satisfeito com o desempenho individual, apesar de reconhecer que ainda precisa de trabalhar certos aspetos. “Sinto-me muito feliz por ter marcado o meu primeiro golo esta época. Tenho-me esforçado muito para isto, mas sei que tenho de melhorar na finalização de cabeça. Espero que possa fazer mais golos esta temporada”, sublinhou, em declarações à Sporting TV. O defesa não marcava desde abril, frente ao Gil Vicente e chegou assim aos cinco golos desde que chegou ao clube, em 2022/23.
Em relação ao desempenho do plantel, Diomande reconheceu que não foi um jogo fácil, mas garantiu que a equipa vai estar bem preparada para o clássico com o FC Porto, na próxima sexta-feira.
Fresneda festeja pela primeira vez
Iván Fresneda celebrou ontem o primeiro golo da carreira profissional, no 27º jogo pela equipa do Sporting e depois de já ter realizado um outro pelos bês leoninos e 34 no Valladolid.
O lateral-direito abriu o marcador a passe de Harder e nas celebrações não escondeu alguma emoção. Depois de ter estado perto de uma saída para o Como, Fresneda, 20 anos, tem vindo a ganhar espaço na equipa de Rui Borges e cumpriu ontem o quinto jogo consecutivo a titular. Soma 808 minutos esta época e tornou-se o nono espanhol a marcar pelos leões.