Extremo português venceu votação relativa a julho e já tinha recebido o prémio em janeiro e em fevereiro
Corpo do artigo
O avançado Francisco Trincão foi eleito o Melhor Jovem de julho da I Liga, numa votação promovida pelo Sindicato dos Jogadores.
O extremo de 20 anos, transferido do Braga para o Barcelona, conquistou 26,4% da preferência dos votantes, levando a melhor sobre Rúben Dias (Benfica), que obteve 16,81% dos votos, e Fábio Vieira (FC Porto), com 10,02%.
12506608
No mês de julho, Trincão participou nos cinco jogos que o Braga realizou para o campeonato, tendo feito três assistências para golo.
O Melhor Jovem do mês da I Liga é encontrado através das notas atribuídas pelos três diários desportivos (A Bola, O Jogo e Record) no período correspondente à votação (ponderação final de 50%), das escolhas de uma comissão formada por ex-jogadores (ponderação final de 40%) e da votação online, realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 10%).
São elegíveis apenas os jogadores de nacionalidade portuguesa, nascidos depois de 1 de janeiro de 1996, que tenham competido na I Liga no período correspondente à votação.
O prémio será entregue pelo Sindicato dos Jogadores no início de setembro, em data a definir.
Vencedores em 2019/20:
agosto/setembro: Pedro Gonçalves (Famalicão)
otubro/novembro: Rúben Dias (Benfica)
dezembro: Tomás Ribeiro (Belenenses SAD)
janeiro: Trincão (Braga)
fevereiro: Trincão (Braga)
junho: Jovane Cabral (Sporting)
julho: Trincão (Braga)