Trincão é hipótese genuína: quer jogar a Champions e relançar a carreira no Sporting
Leão já tentou há um ano a cedência do extremo português de 22 anos e insiste agora de novo. Não está a ser fácil convencer o Barcelona, que prefere vender o passe. Leva 25 jogos e 1 267" nos Wolves.
Corpo do artigo
Concluídos os processos de reforço do plantel na janela de mercado de janeiro e os vários dossiers de renovações contratuais, a SAD do Sporting virou agulhas para a planificação e construção do plantel da próxima temporada, de forma a precaver com antecedência e antes que o mercado se agite as reposições para os jogadores que podem abandonar o clube no verão.
Contratação do extremo continua difícil, mas a SAD tem mantido contactos e a hipótese é cada vez mais real
Assim, para as baixas que se perspetivam de Feddal na defesa, Palhinha e Matheus Nunes no miolo, e de Sarabia no ataque, os leões estão já a avançar nas conversações com um defesa-central destro com experiência internacional, cujo nome ainda não foi revelado, negoceiam com o Santa Clara o passe do médio Morita, e intensificaram contactos para tentar garantir também Trincão, cedido pelo Barcelona aos Wolves.
O extremo que Rúben Amorim já orientou no Braga vê com bons olhos uma mudança temporária para Alvalade para relançar a carreira e a possibilidade de disputar a Champions na próxima época, com um técnico que confia no seu talento e potencial, é um aliciante extra que os leões querem capitalizar nas conversações com o Barcelona e com o agente Jorge Mendes.
O extremo não está satisfeito nos Wolves e, conhecedor de que não entra nos planos de Xavi no Barcelona, prefere o Sporting para recuperar elã na carreira, num palco, a Liga portuguesa, onde sabe que não terá problemas de adaptação.
O maior entrave é mesmo o Barcelona, que insiste na troca do seu passe com o de Adama Traoré. Caso essa solução não vinge, como se perspetiva, o clube catalão prefere negociar a venda do passe e fazer encaixe para reinvestir no mercado, a um novo empréstimo. Certo é que o negócio com o Sporting ainda está de pé vai ganhando forma.
Jogo de paciência por Morita e central na mira
Tal como O JOGO escreveu, o Sporting vê a necessidade de contratar um central para substituir Feddal. O perfil do defesa está identificado: experiente, com capacidade de passe e destro, para que Gonçalo Inácio vá para a esquerda.
No meio-campo, Morita, do Santa Clara, mostra ambientação à Liga, revela-se um jogador completo e é o desejado. O Sporting apresentou 3,5 M€ e faz um jogo de paciência com os açorianos, cuja SAD do turco Uzun exige 5 M€ mais uma verba futura. O jogador quer o Sporting, foi alvo de processo disciplinar e os leões acreditam que o acordo está próximo.