Declarações após a vitória do Sporting ante o Benfica (3-1, após prolongamento) na final da Taça de Portugal de futebol, disputada este domingo no Estádio Nacional, em Oeiras, Lisboa
Corpo do artigo
Gonçalo Inácio (jogador do Sporting): “É um orgulho enorme vencer mais um título, fazer a dobradinha. O sentimento é querer mais e mais. O que interessa é a vitória, conquistámos a Taça. Agora, é desfrutar do momento. Quero agradecer pela época difícil, os adeptos estiveram sempre cá para nós. Agora, vamos festejar com eles”.
Geovany Quenda (jogador do Sporting): “É um orgulho ganhar troféus pelo Sporting. É o meu segundo, dentro de uma semana. É uma semana que vou guardar pela vida toda A noite vai ser longa. Gyokeres? O presidente vai fazer o trabalho dele. Acho que ele tem de ficar aqui mais uma época”.
Francisco Trincão (jogador do Sporting, autor de um golo): “É um orgulho enorme. Os adeptos acreditaram em nós desde o início e estamos muito felizes, queríamos dar-lhes esta alegria. Foi crença, acreditar até ao fim. Sabíamos que seria um jogo difícil. Estes jogos decidem-se nos detalhes, a partir do penálti ganhámos energia e força para o resto do jogo. (Sobre Gyokeres) Ele é incrível, do melhor que vi passar no Sporting. Não só nos jogos, nos treinos, a mentalidade que tem... estamos muito felizes em tê-lo cá. (Sobre a temporada) Com calma, vou descansar um pouco e pensar nisso”.
Rui Silva (jogador do Sporting): “Sabe muito bem, a reconhecimento. Sei que faziam também com o Rui Patrício, que é uma grande referência para mim. É orgulho enorme receber este carinho. Durante o jogo, muita coisa acontece. Aquilo foi um descarregar de adrenalina, emoções... estou muito feliz. Este grupo acreditou até final que seria possível, conseguimos o penálti e fomos felizes no prolongamento porque merecemos muito. Era um objetivo, sim, quando abracei este projeto e me deram esta oportunidade. Vinha com o intuito de ajudar a equipa a conquistar títulos. Temos de ir passo a passo, saber das dificuldades. O grupo tem mentalidade muito boa, solidariedade. Somos uma família, em todos os sentidos. (Sobre a Seleção portuguesa e a Liga das Nações) Quero recuperar bem nestes dias e chegar à Seleção com máxima energia. É um orgulho enorme representar a Seleção e temos de aspirar a conquistar a competição”.
David Moreira (jogador do Sporting): “Foi uma estreia de sonho, ainda por cima numa final da Taça de Portugal e ganhámos. Foi incrível. Senti uma felicidade enorme [quando me chamaram para entrar], porque era uma coisa [por] que eu andava a lutar há muito tempo e era numa final da Taça de Portugal. Ainda por cima já estávamos a ganhar, foi incrível. [Os colegas] deram-me todos os parabéns, disseram que eu estive bem, que entrei bem e entrei para ajudar. Sinceramente, nem sei [o que estava a sentir]. Roubei a bola ao Di María e depois só pensei em ir para a frente e passar para o Conrad [Harder]. Ainda não falei nada [com o treinador, Rui Borges, sobre a próxima época]. É incrível, se me dissessem no início da época que isto ia acontecer no final, provavelmente, não acreditava. Mas fico muito contente”.