TRIBUNAL O JOGO: Safira deveria ter visto o segundo amarelo por atingir Gonçalo Inácio?
Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo analisam os casos de arbitragem do Belenenses-Sporting, que terminou com a vitória dos leões por 1-4.
Corpo do artigo
BELENENSES-SPORTING, 1-4
Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto)
Assistentes: Inácio Pereira e Luís Costa
VAR: Hélder Malheiro AVAR: Gonçalo Freire
39" - Safira deveria ter visto o segundo amarelo por atingir Gonçalo Inácio?
https://ojogo.vsports.pt/embd/73987/m/9063/ojogo/6e69ac06a6bf4204f57ee3ef6e836b04?autostart=false
JORGE COROADO - MÁ DECISÃO
Segundo amarelo era cortesia, o adequado era o vermelho direto. Projetou o cotovelo direito e atingiu Gonçalo Inácio no rosto.
JOSÉ LEIRÓS - MÁ DECISÃO
O árbitro não assinalou a falta e errou. Se o tivesse feito, deveria ter exibido o cartão vermelho porque deliberadamente Safira atingiu com o cotovelo o pescoço de Gonçalo Inácio.
FORTUNATO AZEVEDO - MÁ DECISÃO
Com o cotovelo, de forma negligente, Safira atinge o pescoço de Gonçalo Inácio. Deveria ter sido exibido um cartão amarelo ao jogador do Belenenses, que seria o segundo.