O Sporting manteve a invencibilidade na I Liga, ao vencer em casa do Nacional, por 2-0, na 13.ª jornada. Num encontro que se devia ter disputado na quinta-feira, mas foi adiado devido ao mau tempo na Madeira, Nuno Santos (43 minutos) e Jovane Cabral (90) deram o quarto triunfo consecutivo aos 'leões' no campeonato.
Corpo do artigo
Árbitro: Manuel Mota(AF Braga)
Assistentes: Paulo Miranda e Luciano Maio VAR: António Nobre
Amarelos: Rúben Micael 11", Feddal 27", Vítor Vinha (treinador adjunto do Nacional) 42", Carlos Fernandes (preparador físico do Sporting) 57", Nuno Borges 61", Rúben Freitas 69"
https://ojogo.vsports.pt/embd/63372/m/7112/ojogo/9240102a98a962cc0eebb0ae0f8009a8?autostart=false
55" >> Riascos joga a bola com o braço dentro da área após canto do Sporting? Era penálti?
JOSÉ LEIRÓS - BOA DECISÃO: Mais uma boa decisão de Manuel Mota. Não houve motivo para grande penalidade. Riascos até encolheu os braços. Tenha jogado com o tronco ou com o braço, decidiu bem Manuel Mota em não assinalar grande penalidade.
FORTUNATO AZEVEDO - BOA DECISÃO: É outra situação em que as imagens não são esclarecedoras. Não vejo qualquer gesto deliberado do jogador do Nacional da Madeira. Dou o benefício da dúvida ao árbitro nesta decisão.
JORGE COROADO - BOA DECISÃO: Não foi objetivo o movimento de Riascos, nem claro que tenha jogado a bola com o braço. Se bem que a bola ressaltou no tronco. Nesse sentido, o árbitro bem colocado não teve pejo em avaliar.