Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo analisam o lance polémico do jogo entre Marítimo e FC Porto, da terceira ronda da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Marítimo-FC Porto, 1-1
Árbitro: João Pinheiro (AF Braga)
Assistentes: Luciano Maia e Nuno Eiras VAR: Rui Costa
Amarelos: Vítor Costa 14", Matheus Costa 59", Taremi (62"), Pelágio (66"), Cláudio Winck (90"+1")
90"+8" Pelágio toca em falta Francisco Conceição na grande área?
https://ojogo.vsports.pt/embd/69457/m/8904/ojogo/19ccd6335eda71598a4b6ca8cdaa704e?autostart=false
JORGE COROADO: MÁ DECISÃO - Pelágio toca primeiro no pé esquerdo do jogador do FC Porto, retirando-lhe tempo de receção ao solo e fazendo-o cair. Logo de seguida, toca ainda em falta no pé direito de Francisco Conceição. Ficou, portanto, por assinalar um penálti.
JOSÉ LEIRÓS: BOA DECISÃO - João Pinheiro decide bem porque não houve qualquer falta sobre Francisco Conceição. Consultado o VAR, a decisão foi correta, confirmou-se que não houve motivo para penálti. O jogador do FC Porto caiu sem qualquer toque na perna da parte de Pelágio.
FORTUNATO AZEVEDO - BOA DECISÃO: O jogador Pelágio tem o pé pousado no terreno de jogo e Francisco Conceição provoca o contacto, embatendo o joelho na perna do jogador do Marítimo. Avaliação correta do lance do árbitro e ainda do VAR. Não há razão para penálti.