TRIBUNAL O JOGO - Análise ao desempenho da arbitragem do Sporting-Braga, da segunda jornada da I LIga, pelos antigos árbitros Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
Corpo do artigo
Árbitro: Luís Godinho (AF Évora)
Assistentes: André Campos e Valter Rufo
VAR: António Nobre e Nuno Pereira
https://www.vsports.pt/embd/53278/m/567552/ojogo/53f6837bfd42e292fe30a86aec053cc1?autostart=false
56" - Ficou por assinalar penálti de Mathieu sobre André Horta?
JORGE COROADO - BOA DECISÃO: O contacto havido entre Mathieu e André Horta foi natural e próprio da deslocação de ambos, não fazendo o sportinguista qualquer gesto faltoso.
JOSÉ LEIRÓS - BOA DECISÃO: André Horta vem a disputar a bola com Acuña, a tentar ganhar posição em desequilíbrio, e aparece Mathieu. Choque inevitável. Boa decisão
FORTUNATO AZEVEDO - BOA DECISÃO: André Horta está a disputar de forma legal com Acuña e vem já pelo ar. Mathieu também está no ar e os dois chocam. Bem Luís Godinho em nada assinalar.
https://www.vsports.pt/embd/53282/m/567552/ojogo/3b4a384a1da851f858ad5ebde246a46d?autostart=false
61" - Há penálti sobre Diaby ou justifica-se o cartão amarelo, por simulação?
JORGE COROADO - BOA DECISÃO: Diaby forçou, notoriamente, a queda perante a aproximação de Matheus. O bracarense não cometeu qualquer falta, justificando-se, assim, o cartão amarelo exibido.
JOSÉ LEIRÓS - BOA DECISÃO: Diaby deixou-se cair, encolhendo-se para o relvado a enganar o árbitro, e tudo isto antes do contacto com o guarda-redes. Foi justo exibir o amarelo, não assinalar penálti e recomeçar com livre indirecto.
FORTUNATO AZEVEDO - BOA DECISÃO: É um lance de difícil análise, mas, consegue-se perceber, na repetição, que Diaby já vem a arrastar os pés. Ele provoca o choque, com a intenção de enganar o árbitro.
75" - Bruno Fernandes discute a bola com Matheus e, com o pé, atinge-o na cabeça. Cartão amarelo bem mostrado?
JORGE COROADO - MÁ DECISÃO: A haver infração de Bruno Fernandes, a sanção disciplinar seria cartão vermelho e nunca amarelo, partindo do pressuposto de que atingiu Matheus.
JOSÉ LEIRÓS - MÁ DECISÃO: Amarelo não se justificava, até saltou para evitar o guarda-redes. Só se foi com retroativos pelas discussões que Bruno teve.
FORTUNATO AZEVEDO - MÁ DECISÃO: Bruno Fernandes tenta evitar, vê-se que salta sobre o guardião. Se fosse intencional, teria que o expulsar de modo direto e não com amarelo.
11218998
APRECIAÇÃO GLOBAL:
JORGE COROADO: Fez bom acompanhamento. Terá errado na disciplina por defeito. Deve dar mais atenção ao local da reposição da bola em jogo.
JOSÉ LEIRÓS: Com tranquilidade, confortável e confiante, apresentou-se assim Luís Godinho em Alvalade. Regressa a casa satisfeito. Foi bem auxiliado.
FORTUNATO AZEVEDO: Não teve influência no resultado. Fez uma arbitragem do jogo equilibrada, com alguns lapsos técnicos e disciplinares.
LEIA A VERSÃO COMPLETA DO TRIBUNAL O JOGO NA EDIÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA EM E-PAPER